Câmeras nas fardas policiais: 4ª empresa fornecedora do equipamento é desclassificada pelo governo
18 de Outubro de 2023 - Ascom/SSP - Secretaria de Segurança Pública
Mais uma empresa que disputava a licitação para o fornecimento das câmeras corporais para as forças de segurança baiana foi desclassificada do processo, de acordo com informação divulgada pela Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta quarta-feira (18/10)
Foto: Reprodução
A notícia vem após o ministro da Justiça e Segurança Público, Flávio Dino, anunciar, no último dia 5 de outubro, que os Estados Unidos fariam a doação de diversos equipamentos para o Governo estadual, para que a implementação da tecnologia aconteça ainda este ano.
Em entrevista à TV Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), falou que o “processo burocrático” o tem deixado “cansado”, mas que é o tipo de coisa que precisa ser feita com calma. Em nota ao g1, a SSP-BA afirmou que a quarta colocada na licitação foi acionada e posteriormente reprovada. O órgão não informou o motivo da desclassificação dessa empresa. Dessa forma, a quinta classificada está em análise.
DESCLASSIFICADAS
Vale lembrar que antes, a Motorola, a L8 Group e a Teltex foram desclassificadas após não cumprirem os pré-requisitos básicos para a execução do serviço. Quanto à Motorola, primeira colocada na licitação, conforme explicado pelo governador, não houve comprovação de atuação no Brasil, apesar da documentação internacional estar consolidada.
A SSP-BA oficializou a desclassificação da L8, segunda colocada no pregão, em março, embora o processo tenha sido formalizado no painel de licitações no dia 28 de agosto. A SSP-BA alegou que houve inconsistências nas imagens geradas pelos equipamentos da empresa.
A terceira qualificada no processo, a Teltex, realizou testes no começo de outubro. Durante dois dias ocorreram testagens internas e externas para garantir que a ferramenta tivesse todas as características previstas no edital e atesse as especificações tecnológicas. O governo não divulgou a causa da desclassificação da Teltex
Comentários
Outras Notícias
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Ana Maria Braga ficará 45 dias fora do “Mais Você” para gravar reality culinário
30 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / TV Globo
Sandy e Junior indicam projeto conjunto para 2027 e despertam expectativa entre os fãs
30 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Hemoba atualiza prazos para doação de sangue após tatuagens, procedimentos estéticos e cirurgias
29 de Setembro de 2026Foto: Mateus Pereira / GOVBA
Drauzio Varella anuncia candidatura à cadeira de Zuenir Ventura na Academia Brasileira de Letras
29 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / 20º CBCENF
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023