Bahia

Novo Centro de Reabilitação pode ser instalado em terreno no Stiep, antigo local da BR Distribuidora

29 de Novembro de 2024 - Bahia Notícias
[Novo Centro de Reabilitação pode ser instalado em terreno no Stiep, antigo local da BR Distribuidora]

Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

O futuro do terreno da antiga BR Distribuidora, situado no bairro do Stiep, em Salvador, começa a tomar forma, com a previsão de um novo projeto a ser implementado até 2025. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com o Governo Estadual, já definiu o destino do local: a construção de uma unidade voltada para a reabilitação de pacientes.

Em entrevista concedida ao Bahia Notícias, a secretária Roberta Santana revelou mais detalhes sobre a obra. A área será transformada em um Centro de Reabilitação, um espaço essencial para atender à crescente demanda por tratamentos especializados, com foco em saúde mental e reabilitação física.

"Embora ainda dependamos do lançamento oficial do governador, a construção de um centro de reabilitação será uma parte importante deste projeto. O governador tem várias iniciativas nesse campo que ele vai divulgar em breve", afirmou Roberta Santana.

Ela também mencionou que existem diferentes propostas para o uso do terreno, com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) responsável por definir qual será o modelo final. "Estamos estudando três opções de projetos para o local. O governador fará a escolha final, e o projeto mais adequado será implantado. O terreno tem grande importância para nós, e já temos planos prontos", completou a secretária.
 

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |