Castramóvel atende gratuitamente na Paralela, em Salvador
20 de Janeiro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Jefferson Peixoto / PMS
O serviço itinerante de castração de cães e gatos, Castramóvel, chegou à Avenida Luís Viana Filho (Paralela), em Salvador. A ação é promovida pela Prefeitura por meio da Diretoria de Proteção Animal (Dipa) e ocorre no estacionamento da loja Ferreira Costa até o final de fevereiro.
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, separados por dias específicos para cães e gatos. Além de promover a saúde animal, o programa busca combater o abandono e os maus-tratos.
O agendamento é presencial, e os tutores devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, Cartão SUS e o cartão de vacinação do pet. Animais com idade entre 6 meses e 5 anos podem ser castrados, respeitando condições específicas de saúde e jejum.
Comentários
Outras Notícias
Casos de sarampo nos Estados Unidos passam de 4,5 mil em 2026
29 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Magnific
Bahia registra aumento de 445% nos atendimentos por problemas com jogos e apostas
29 de Outubro de 2026Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Vitória chega à reta final do Brasileirão como único time sem triunfo fora de casa
29 de Outubro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Boipeba recebe festival gratuito com Maria Gadú, Geraldo Azevedo e Cortejo Afro
29 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
SindilimpBA anuncia greve na limpeza urbana de Salvador diante da falta de reajuste salarial e de pagamento de insalubridade
27 de Outubro de 2026Greve dos garis e margaridas deve começar no dia 1º de novembro em Salvador | FOTO: Divulgação
Parlamento grego aprova restrição às redes sociais para menores de 15 anos
27 de Outubro de 2026Foto: Bruno Peres / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023