Estado entrega novos ônibus escolares para zonas rurais e interiores
03 de Fevereiro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Matheus Landim/GOVBA
Nesta quinta-feira (30), o governador Jerônimo Rodrigues entregou novos ônibus escolares, beneficiando todos os 416 municípios do interior do estado, além de destinar um veículo para a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
A cerimônia marcou o encerramento do 8º Encontro de Prefeitos da Bahia. O investimento na renovação da frota foi de R$ 173 milhões, provenientes do tesouro estadual e de emendas parlamentares.
Durante o evento, o governador ressaltou a importância do transporte escolar adequado, enfatizando que muitos estudantes dependem desses veículos para frequentar a escola, especialmente nas áreas rurais e mais afastadas.
“É essencial que os alunos e professores que utilizam esses ônibus tenham conforto. Além disso, eles são acessíveis e a manutenção será uma prioridade. Espero que possamos fazer uma nova entrega até meados do ano”, declarou o governador.
Os chamados "amarelinhos" serão distribuídos para os municípios e estarão disponíveis já no início do ano letivo de 2025.
A prefeita de Maiquinique, Valéria Silveira, comemorou a chegada do transporte: “Nossa frota estava sucateada. Esse novo ônibus ajudará muito, e o governador garantiu um olhar especial para nossa cidade, principalmente na Saúde e na Educação”. O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes, destacou que, em menos de um mês, seu município recebeu quatro veículos para Saúde e Assistência Social e agora mais um para a Educação.
O vice-prefeito de Alagoinhas, Luciano Sérgio, enfatizou a melhoria na mobilidade: “Essa entrega impacta diretamente a qualidade do transporte e fortalece a infraestrutura dos municípios. Estamos muito satisfeitos”.
A iniciativa faz parte de um plano mais amplo do governo estadual, que inclui reformas e ampliações escolares, capacitação de professores e programas para garantir a permanência dos alunos na escola.
“A educação é uma prioridade. Além dos novos ônibus, estamos investindo em infraestrutura e concursos para professores, reforçando nosso compromisso com a qualidade do ensino”, afirmou a secretária da Educação, Rowenna Brito.
Comentários
Outras Notícias
Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano
16 de Junho de 2026Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde
Pesquisa aponta associação entre suplemento popular e avanço mais acelerado do Alzheimer
16 de Junho de 2026Foto: Robson Moura / TV Brasil
Gil do Vigor celebra conclusão de doutorado nos EUA e destaca papel da educação em sua trajetória
16 de Junho de 2026Foto: Instagram
Gusttavo Lima lidera ranking dos maiores cachês do São João da Bahia em 2026
16 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça
15 de Junho de 2026SindilimpBA continua contestando editais com a participação de cooperativas em municípios da Bahia | FOTO: Divulgação |
Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre
15 de Junho de 2026Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023