Bolsonaro faz mais elogios a militares do que políticos nas redes sociais
30 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
Em terceiro lugar na atenção do presidente na rede social aparecem personalidades famosas, entre elas artistas, esportistas, comunicadores e jornalistas.
Um levantamento realizado pela Folha de S. Paulo analisou publicações do Twitter do presidente Jair Bolsonaro. A rede social é principal plataforma de comunicação do chefe do executivo do Brasil. O veículo analisou 826 publicações do presidente durante os 176 primeiros dias de governo e constatou que entre as postagens elogiosas e positivas já feitas por Bolsonaro neste período, as que foram para membros de sua equipe somam um maior número entre outras categorias.
A ministros, secretários e suas instituições, Bolsonaro destinou 17 tuítes positivos, de acordo com a Folha. Depois, ao somar 15 publicações, estão as postagens elogiosas a policiais, militares e as instituições que representam essa categoria.
Em terceiro lugar na atenção do presidente na rede social aparecem personalidades famosas, entre elas artistas, esportistas, comunicadores e jornalistas.
Palavras positivas ao mundo político fora de seu entorno aparecem em número menor. Foram oito menções a políticos de outros países e somente quatro de brasileiros.
Comentários
Outras Notícias
Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam
02 de Maio de 2026Foto: oruam/Instagram
Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública
02 de Maio de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça
02 de Maio de 2026Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos
01 de Maio de 2026Foto: Soninha Vill/GIZ
Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos
01 de Maio de 2026Foto: Arquivo//Fernando Frazão/Agência Brasil
Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país
01 de Maio de 2026Foto: Petrobras/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023