Piloto de avião enfarta em voo e copiloto faz pouso de emergência
08 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
O piloto de um avião bimotor sofreu um enfarte e morreu na manhã de sábado (6) durante um voo entre Bahia e São Paulo
O copiloto assumiu a aeronave King Air C90A e fez um pouso de emergência no aeroporto Internacional de Campo Grande (MS).
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião seguia de Barreiras, no Oeste baiano, para Americana, interior de São Paulo. No meio do trajeto, o piloto Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, passou mal e desmaiou.
O copiloto Matheus Pasquotti assumiu o comando da aeronave, solicitou atendimento médico e após autorização da Infraero fez um pouso de emergência em Campo Grande, por volta das 10h. Segundo a Infraero, antes mesmo do pouso, Ricci teve um enfarte e morreu.
No Facebook, Pasquotti fez uma homenagem ao amigo, com quem trabalhava junto há cinco anos. Segundo post de Matheus nas redes sociais, o colega não havia esboçado qualquer problema durante o dia. "Tomamos nosso café, preparamos nossas coisas, tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer, voar. Mas no meio do caminho, como em um piscar de olhos, você se foi meu amigo. Me faltam palavras para descrever o que estou sentindo", postou.
Em choque, o passageiro que estava na aeronave foi levado à Santa Casa.
Benedito prestava serviço em Americana e morava em Rio Claro, cidade vizinha.
Comentários
Outras Notícias
Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano
16 de Junho de 2026Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde
Pesquisa aponta associação entre suplemento popular e avanço mais acelerado do Alzheimer
16 de Junho de 2026Foto: Robson Moura / TV Brasil
Gil do Vigor celebra conclusão de doutorado nos EUA e destaca papel da educação em sua trajetória
16 de Junho de 2026Foto: Instagram
Gusttavo Lima lidera ranking dos maiores cachês do São João da Bahia em 2026
16 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça
15 de Junho de 2026SindilimpBA continua contestando editais com a participação de cooperativas em municípios da Bahia | FOTO: Divulgação |
Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre
15 de Junho de 2026Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023