70% da população brasileira vive conectada
28 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
O número de brasileiros que usam a internet subiu de 67% para 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas
O dado consta da nova edição da pesquisa TIC Domicílios, divulgada hoje (28), que mede dados sobre conexão à internet nas residências do país. Feito anualmente pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o levantamento é uma das principais no país.
A pesquisa também aponta que, pela primeira vez, metade da zona rural brasileira está conectada: 49% da população disse ter acesso à rede em 2018, acima dos 44% de 2017. Além disso, pela primeira vez, metade da camada mais pobre do Brasil está oficialmente na internet: 48% da população nas classes D e E, acima de 42% em 2017. Nas regiões urbanas, 74% da população está ligada à internet, índice ligeiramente maior que a média.
A maioria dos usuários (97%) acessa a internet pelo celular. Já o número de internautas que acessam a rede pelo computador caiu de 51%, em 2017, para 43% em 2018, enquanto os acessos por SmartTVs subiram de 22% em 2017 para 30% em 2018.
Atualmente, o país tem 46,5 milhões de domicílios com acesso à internet, 67% do total. Entre os usuários da rede, 48% adquiriu ou usou algum tipo de serviço on-line, como aplicativos de carros, serviços de streaming de filmes e música, ou pedido de comida. Os serviços de transporte lideram a preferência, com 32%.
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023