Governo afunda navios, e Bolsonaro celebra: ‘Muitos naufrágios virão pelo Brasil’
17 de Setembro de 2019 - Redação Pernambués agora
O intuito é, posteriormente, montar uma exposição no Cepene, com peças das embarcações.
O presidente Jair Bolsonaro celebrou na noite desta segunda-feira (16), em postagem no Twitter, o afundamento de dois navios na praia de Tamandaré, em Pernambuco, e afirmou que “muitos naufrágios virão pelo Brasil”. A ação faz parte do Programa Nacional de Revitalização do Ecoturismo Náutico, proposto pela Embratur para estimular o turismo de mergulho e abrigo de peixes na costa brasileira.
Post:
Afundamos nossos 2 primeiros navios na costa de Pernambuco (Praia de Tamandaré), num programa que promove o turismo de mergulho e abrigo de peixes. Muitos naufrágios virão pelo Brasil. Nossos parabéns ao presidente Gilson Machado da @EmbraturNews , @MTurismo e @mmeioambiente .
Os navios Riobaldo e Natureza, que passaram por um processo de remoção de tinta para evitar intoxicação da água, estavam em estado avançado de deterioração, aportados no píer do Cepene (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Nordeste) desde 2006, sem navegar desde então. O afundamento foi, assim, a opção adotada pelo governo para dar início este programa turísico.
A iniciativa do afundamento partiu do ICMBio (Instituto Chico Mendes) com apoio da Marinha do Brasil (Capitania dos Portos de Pernambuco), do Departamento de Oceanografia da UFPE e da Polícia Federal – a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente e o Ibama também participam do programa. O intuito é, posteriormente, montar uma exposição no Cepene, com peças das embarcações.
O afundamento de vagões, aeronaves, embarcações de diversos tamanhos, estátuas gigantes e viaturas blindadas em áreas propicias para o mergulho e o desenvolvimento de pousadas, hotéis e resorts, estão na mira da parceria entre Embratur, Ministério do Meio Ambiente e a Marinha do Brasil.
Comentários
Outras Notícias
Estudo aponta queda significativa da prevalência de HPV entre jovens após vacinação
30 de Julho de 2026Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
ONU alerta que redução de investimentos pode agravar avanço do HIV no mundo
30 de Julho de 2026Foto: Unicef/Frank Dejongh
MP-BA move ação contra clínica, Estado e Prefeitura após falhas em mutirão de catarata
30 de Julho de 2026Foto: Reprodução / TV Bahia
Jam no MAM celebra os 84 anos de Caetano Veloso com edição especial em Salvador
30 de Julho de 2026Fotos: Lígia Rizério | Fernando Young
Filmes brasileiros premiados no exterior começam a estrear nos cinemas nacionais
29 de Julho de 2026Foto: Divulgação/Jamille Queiroz
Após elogiar Projeto Dominguinho, Matheus Cunha ganha presente especial de João Gomes
29 de Julho de 2026Foto: Reprodução/Instagram/@dominguinho
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023