Brasil

‘Lula não aceitará qualquer condição para sair da prisão’, diz Dilma

30 de Setembro de 2019 - Brasil 247
[‘Lula não aceitará qualquer condição para sair da prisão’, diz Dilma]

Dilma ainda disse que “Lula é um preso político e representa a luta neoliberal e o antifascismo, por isso está preso”

Em agenda internacional para divulgar a pauta “Lula Livre”, a ex-presidenta Dilma Rousseff revelou neste sábado (28), em Madri, durante ato público na Festa do Partido Comunista da Espanha que, “Lula não aceitará qualquer condição para sair da prisão”, apesar dos procuradores da Lava-Jato de Curitiba pedirem que o ex-presidente Lula possa progredir para o regime semiaberto.

“Querem que Lula saia com a tornozeleira eletrônica, pois querem se antecipar, e um inocente não aceita isso. Lula é inocente”, explanou.

Dilma fez um discurso em espanhol, e disse ao público que no Brasil de hoje onde o presidente Bolsonaro representa o avanço do neofascismo, seu governo cumpre uma agenda moralista que põe em risco as mulheres, os indígenas e os negros.

“Ele defende a tortura e o assassinato político, por isso deixa impune a morte da vereadora Marielle Franco, porque sabe perfeitamente que foram os paramilitares ao qual lhe são próximos que lhe a mataram. Defende o uso da polícia como arma para matar os cidadãos e deixa também impune aqueles que matam crianças de oito anos”.

Ela disse ainda que a soberania nacional é posta em questionamento devido às atitudes do governo Messias em todas as esferas.

Dilma ainda disse que “Lula é um preso político e representa a luta neoliberal e o antifascismo, por isso está preso”.

Comentários

Outras Notícias

[Morre Fauja Singh, o maratonista mais velho do mundo, aos 114 anos, após atropelamento]
Mundo

Morre Fauja Singh, o maratonista mais velho do mundo, aos 114 anos, após atropelamento

18 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Sudesb contrata empresa para manutenção de cancelas em equipamentos esportivos da Bahia]
Bahia

Sudesb contrata empresa para manutenção de cancelas em equipamentos esportivos da Bahia

18 de Julho de 2025

Foto: Mateus Pereira/Sudesb | Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[Terceirizados da Uneb ameaçam paralisação por salários atrasados em Juazeiro; Suíca e SindilimpBA exigem solução]
Bahia

Terceirizados da Uneb ameaçam paralisação por salários atrasados em Juazeiro; Suíca e SindilimpBA exigem solução

18 de Julho de 2025

A empresa responsável pelo serviço, Creta, está há 15 dias sem quitar salários, vale alimentação, vale transporte e também não tem fornecido plano de saúde ou fardamento aos funcionários.

[Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico]
Brasil

Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico

17 de Julho de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal]
Fofoca

Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal

17 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula]
Política

Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula

17 de Julho de 2025

Foto: Governo do Espírito Santo