Turismo baiano é o que mais cresce no país, diz IBGE
11 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
As atividades de serviços ligadas ao turismo na Bahia tiveram o melhor resultado do país em agosto, tanto na comparação com julho (0,9%), na série com ajuste sazonal, quanto em comparação com agosto de 2018 (2,8%)
Os dados foram divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nas duas comparações, foi o quarto resultado positivo consecutivo para o turismo baiano.
No confronto com julho, a Bahia foi o único estado do país em que o volume das atividades de serviços ligadas ao turismo cresceu. O resultado nacional foi negativo (-4,2%). Na comparação com agosto do ano passado, o desempenho do turismo no país como um todo também foi negativo (-2,9%).
Com os resultados de agosto, as atividades de serviço ligadas ao turismo na Bahia mantiveram o desempenho positivo no acumulado no ano de 2019 (2,3%) e nos 12 meses (2,5%). De acordo com o IBGE, o turismo no estado apresenta o melhor ano desde 2014, quando, em agosto, as variações eram 10,8% e 9,0% respectivamente.
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023