Roda Viva pede autorização para fazer programa com Lula na prisão
31 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
Caso seja autorizado, será a primeira vez que Lula concederá entrevista a uma TV aberta no Brasil
Caso seja autorizado, será a primeira vez que Lula concederá entrevista a uma TV aberta no Brasil, já que nenhuma outra emissora que tem concessão pública de transmissão manifestou interesse em ouvir o ex-presidente
O ex-presidente Lula em entrevista à Fórum na sede da PF em Curitiba (Ricardo Stuckert)
O jornalismo da TV Cultura pediu autorização à Justiça para fazer um programa Roda Viva especial com Lula, transmitido direto da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente se encontra em uma prisão política.
Caso seja autorizado, será a primeira vez que Lula concederá entrevista a uma TV aberta no Brasil, já que nenhuma outra emissora que tem concessão pública de transmissão manifestou interesse em ouvir o ex-presidente.
Em entrevista no último dia 7 de outubro, no mesmo Roda Viva, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse que “se o caso do Lula assumir a Casa Civil fosse hoje, eu teria muitas dúvidas sobre que decisão tomar”.
O impedimento de Lula assumir o cargo, após divulgação de áudio ilegal de uma conversa com a então presidenta Dilma Rousseff (PT) pelo ex-juiz Sergio Moro, desencadeou todo o processo de crise política no Brasil que resultou na eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência.
Comentários
Outras Notícias
Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano
16 de Junho de 2026Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde
Pesquisa aponta associação entre suplemento popular e avanço mais acelerado do Alzheimer
16 de Junho de 2026Foto: Robson Moura / TV Brasil
Gil do Vigor celebra conclusão de doutorado nos EUA e destaca papel da educação em sua trajetória
16 de Junho de 2026Foto: Instagram
Gusttavo Lima lidera ranking dos maiores cachês do São João da Bahia em 2026
16 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça
15 de Junho de 2026SindilimpBA continua contestando editais com a participação de cooperativas em municípios da Bahia | FOTO: Divulgação |
Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre
15 de Junho de 2026Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023