Congresso pode liberar fazendas para desmatar até 50% de terras na Amazônia
17 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
Uma medida provisória (MP) que está sendo analisada no Congresso Nacional pode aumentar significativamente o desmatamento na floresta amazônica.
Trata-se da MP 901, que propõe a redução de 80% para 50% a área de florestas em fazendas.
Prevista para ser votada no plenário da Câmara. se for aprovada sem alterações, vai aumentar para até 50% a área que pode ser desmatada em fazendas de Roraima e do Amapá. A proposta tramita em regime de urgência no Congresso.
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) é um dos principais defensores da medida. As informações são da Folha de S.Paulo.
Comentários
Outras Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador
30 de Outubro de 2026Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |
Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado
30 de Outubro de 2026Foto: Deezer/ Instagram
Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura
30 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento
30 de Outubro de 2026Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023