Brasil

Brasil registra mais de 16 mil mortes por novo coronavírus

18 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
[Brasil registra mais de 16 mil mortes por novo coronavírus]

O Brasil registrou 485 óbitos pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas, elevando o total de vítimas para 16.118, informou o Ministério da Saúde na noite deste domingo (17)

O estado de São Paulo continua sendo o que mais registrou mortes, com 4.782, seguido por Rio de Janeiro (2.715), Ceará (1.641), Pernambuco (1.516), Amazonas (1.413) e Pará (1.239).
De acordo com a pasta, dos falecimentos anunciados hoje 298 ocorreram nos últimos três dias e os demais são resultados de exames de dias anteriores. Há ainda 2.450 óbitos em investigação pela doença.
Já o número de casos continua subindo, com 7.938 registros novos entre este sábado (16) e domingo. Ao todo, são 241.080 pessoas contaminadas pela Covid-19, o que mantém o país como o quarto que mais registra infecções no mundo - atrás dos Estados Unidos (1.486.375), Rússia (281.752) e Reino Unido (244.995). Os dados internacionais são do Centro Universitário Johns
São Paulo também lidera em número totais de casos, com 62.345, seguido por Ceará (24.255), Rio de Janeiro (22.238), Amazonas (20.328) e Pernambuco (19.452).
Ainda conforme o Ministério da Saúde, há 94.122 pessoas que se recuperaram da doença no país e outros 130.842 em acompanhamento.
Os números nos domingos e nas segundas-feiras tendem a ser menores por conta do funcionamento reduzido das Secretarias de Saúde estaduais

Comentários

Outras Notícias

[Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça]
Economia

Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça

15 de Junho de 2026

SindilimpBA continua contestando editais com a participação de cooperativas em municípios da Bahia | FOTO: Divulgação |

[Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre]
Política

Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre

15 de Junho de 2026

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

[Operação da Codecon intensifica fiscalização em bares durante período de jogos em Salvador]
Bahia

Operação da Codecon intensifica fiscalização em bares durante período de jogos em Salvador

15 de Junho de 2026

Fotos: Lucas Moura / Secom PMS

[Jerônimo decreta ponto facultativo antes do São João para servidores estaduais]
Política

Jerônimo decreta ponto facultativo antes do São João para servidores estaduais

15 de Junho de 2026

Foto: Joá Souza / Agência Brasil

[MinC abre edital para incentivar participação de profissionais do audiovisual brasileiro em eventos internacionais]
Educação

MinC abre edital para incentivar participação de profissionais do audiovisual brasileiro em eventos internacionais

15 de Junho de 2026

Foto: Freepik

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.