Brasil

Brasil registra 843 mortes por coronavírus em 24h e se torna 2º país com maior nº de óbitos

13 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
[Brasil registra 843 mortes por coronavírus em 24h e se torna 2º país com maior nº de óbitos]

O Brasil registrou 843 novos óbitos causados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde

 total de casos confirmados da doença chega a 829.902. Até a noite de quinta eram 805.647 casos em território brasileiro.
O país chegou a 41.901 mortes pela Covid-19 nesta sexta-feira (12), ultrapassando o Reino Unido e se tornando a segunda nação com maior número de vítimas fatais pela doença em todo o mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Os EUA têm 114 mil mortes.
Os dados foram obtidos após uma parceria entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.
O objetivo do consórcio de veículos de imprensa é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

[Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha]
Bahia

Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha

15 de Julho de 2025

Fotos: Divulgação | Reprodução / Instagram

[Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador]
Bahia

Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador

15 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Instagram

[SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado]
Justiça

SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado

15 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude]
Justiça

Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude

14 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país]
Política

Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país

14 de Julho de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil