Sobe para seis número de capitais com mais de 90% das UTIs ocupadas
09 de Julho de 2020 - Redação Pernambués agora
Os dados indicam um agravamento do cenário em capitais que apresentavam números baixos na ocupação de leitos até o início de junho, além de um deslocamento do epicentro da doença para as regiões Sul e Centro-Oeste
Com o aumento de casos graves da Covid-19, subiu para seis o número de capitais que atingiram ou estão próximas do colapso no sistema público de saúde, com mais de nove em cada dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. A informação é da Folha.
Natal, Rio Branco, Curitiba, Cuiabá, Belo Horizonte e Florianópolis tinham mais de 90% dos leitos de terapia intensiva ocupados nesta segunda-feira (6). Uma semana antes, apenas Natal e Rio Branco estavam acima desta marca.
Comentários
Outras Notícias
Kysha e Mine levam fenômeno digital infantil à Concha Acústica com turnê inédita
24 de Fevereiro de 2026Foto: Brunini
McDonald’s testa novo cardápio voltado a consumidores que usam medicamentos para emagrecimento
24 de Fevereiro de 2026Foto: akiragiulia / Pixabay
Salvador estreia festival gastronômico com programação no Centro Histórico
24 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução/Instagram/Karel Losenicky
Medicamentos como Viagra e vacina contra herpes-zóster surgem como promessas no combate ao Alzheimer
24 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação Pfizer
Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026
23 de Fevereiro de 2026Foto: Mateus Pereira / GovBA
Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed
23 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023