Brasil

Avó de Michelle Bolsonaro morre por complicações do coronavírus

12 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
[Avó de Michelle Bolsonaro morre por complicações do coronavírus]

A avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 81 anos morreu hoje (12) em decorrência das complicações do coronavírus

 Ela estava internada na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal. Na semana passada, a idosa havia deixado a unidade de terapia intensiva do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) com um quadro clínico considerado estável, quando foi transferida novamente para o HRC, primeira unidade onde ficou internada.

Maria Aparecida seguiu com dificuldades respiratórias e chegou a ter 78% da capacidade pulmonar comprometida. Ela teve que fazer uso de máscaras de oxigênio como forma de dar mais conforto durante o tratamento contra o Sars-Cov-2. Ela também manteve a alimentação enteral, por meio de sondas durante todo o tratamento.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta confirma segunda parte de 'EQUILIBRIVM' antes do início da turnê pelo Brasil]
Fofoca

Anitta confirma segunda parte de 'EQUILIBRIVM' antes do início da turnê pelo Brasil

20 de Julho de 2026

Foto: Divulgação

[Carolina Dieckmann explica silêncio sobre Preta Gil durante lançamento de documentário]
Fofoca

Carolina Dieckmann explica silêncio sobre Preta Gil durante lançamento de documentário

20 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[TJ-BA garante tratamento completo para criança com autismo e determina reembolso integral à família]
Bahia

TJ-BA garante tratamento completo para criança com autismo e determina reembolso integral à família

20 de Julho de 2026

Foto: Roberto Dziura Jr./AEN-PR

[Bruno Reis sanciona lei que amplia informação sobre entrega voluntária de bebês para adoção em Salvador]
Saúde

Bruno Reis sanciona lei que amplia informação sobre entrega voluntária de bebês para adoção em Salvador

20 de Julho de 2026

Foto: Betto Jr. / Secom PMS

[SindilimpBA impugna licitação em Buritirama e aponta riscos com participação de cooperativas em serviços de limpeza]
Bahia

SindilimpBA impugna licitação em Buritirama e aponta riscos com participação de cooperativas em serviços de limpeza

20 de Julho de 2026

SindilimpBA aguarda modificação do edital pela prefeitura local | FOTO: Divulgação |

[Novas vias de responsabilidade do estado aproximam bairros e encurtam caminhos em Salvador]
Bahia

Novas vias de responsabilidade do estado aproximam bairros e encurtam caminhos em Salvador

17 de Julho de 2026

Fotos: Joá Souza/GovBA - Thuane Maria - GovBA/ - Thuane Maria/GovBA