Brasil

Começa o saque de mais um lote da 5ª parcela do "Coronavoucher"; veja quem recebe nesta terça-feira

25 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
[Começa o saque de mais um lote da 5ª parcela do

Cerca de 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família que têm Números de Identificação Social (NIS) de final 6 recebem a quinta parcela do auxílio emergencial nesta terça-feira (25/8). O dinheiro pode ser sacado com o cartão original do programa social.

O valor depositado é de R$ 600 (para a maioria dos contemplados) ou de R$ 1.200 (para mães chefes de família). A retirada pode ser feita em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Para a maior parte dos beneficiários, o auxílio emergencial substituiu o benefício original, por ser maior do que o Bolsa Família. A lei que instituiu o auxílio emergencial em abril garantiu a possibilidade de recebimento da quantia mais vantajosa. Do universo total de beneficiários do programa social, 13,6 milhões de famílias (95,2%) recebem agora a última cota do auxílio, enquanto 661 mil famílias permanecem com o valor regular do programa, por ser maior.

Comentários

Outras Notícias

[Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça]
Economia

Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça

15 de Junho de 2026

SindilimpBA continua contestando editais com a participação de cooperativas em municípios da Bahia | FOTO: Divulgação |

[Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre]
Política

Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre

15 de Junho de 2026

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

[Operação da Codecon intensifica fiscalização em bares durante período de jogos em Salvador]
Bahia

Operação da Codecon intensifica fiscalização em bares durante período de jogos em Salvador

15 de Junho de 2026

Fotos: Lucas Moura / Secom PMS

[Jerônimo decreta ponto facultativo antes do São João para servidores estaduais]
Política

Jerônimo decreta ponto facultativo antes do São João para servidores estaduais

15 de Junho de 2026

Foto: Joá Souza / Agência Brasil

[MinC abre edital para incentivar participação de profissionais do audiovisual brasileiro em eventos internacionais]
Educação

MinC abre edital para incentivar participação de profissionais do audiovisual brasileiro em eventos internacionais

15 de Junho de 2026

Foto: Freepik

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.