Marte pode ser visto a olho nu nesta terça
06 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
Quem olhar para o céu na noite de hoje (6), pode ter a chance de ver Marte a olho nu.
Isso porque o planeta estará mais próxima da Terra, em um fenômeno que só vai se repetir daqui a 15 anos.
Marte ficará a menos de 62,1 quilômetros da Terra, uma distância pequena se comparada à maior já registrada, de 401 milhões km.
O planeta vermelho deve alcançar o ponto máximo de aproximação às 11h09 (horário de Brasília). Devido ao horário, não será possível vê-lo a olho nu neste momento. Quem estiver disposto a ficar acordado, às 00h05 será a verdadeira chance de enxergar Marte no horizonte.
Comentários
Outras Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador
30 de Outubro de 2026Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |
Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado
30 de Outubro de 2026Foto: Deezer/ Instagram
Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura
30 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento
30 de Outubro de 2026Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023