Bolsonaro cita possibilidade de apagões no Brasil 'se nada fizermos'
01 de Dezembro de 2020 - Redação Pernambués agora
De acordo com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), há a expectativa de apagões no Brasil por conta das represas estarem em "níveis baixíssimos" e as chuvas do período de outubro ainda não terem chegado.
O representante respondeu o comentário de um usuário do Facebook alertando a possibilidade. "Se nada fizermos poderemos ter apagões", disse.
Ainda segundo ele, foi iniciada uma campanha contra o desperdício. A afirmação foi feita em resposta a um comentário que dizia que "a conta de luz vai aumentar".
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu, ontem (30), reativar as bandeiras tarifárias nas contas de eletricidade a partir de dezembro, que terá a bandeira vermelha patamar dois, que aumenta o valor por kWh (quilowatt-hora). Essa decisão, de acordo com a agência, foi necessária para conscientizar a população contra o gasto excessivo de energia.
A bandeira verde utilizada até então não trazia custos adicionais para o usuário.
Comentários
Outras Notícias
Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça
15 de Junho de 2026SindilimpBA continua contestando editais com a participação de cooperativas em municípios da Bahia | FOTO: Divulgação |
Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre
15 de Junho de 2026Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Operação da Codecon intensifica fiscalização em bares durante período de jogos em Salvador
15 de Junho de 2026Fotos: Lucas Moura / Secom PMS
Jerônimo decreta ponto facultativo antes do São João para servidores estaduais
15 de Junho de 2026Foto: Joá Souza / Agência Brasil
MinC abre edital para incentivar participação de profissionais do audiovisual brasileiro em eventos internacionais
15 de Junho de 2026Foto: Freepik
Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026
09 de Junho de 2026Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023