Lula já tem mais engajamento nas redes que Bolsonaro, diz estudo
27 de Abril de 2021 - Revista Fórum
Não são somente as intenções de voto no ex-presidente Lula
O petista vem ganhando cada vez mais popularidade e já superou o presidente Jair Bolsonaro, nesses primeiros meses de 2021, no engajamento nas redes sociais.
Segundo levantamento da plataforma MonitoraBR, entre 1º de janeiro a 15 de março, Lula atingiu uma pontuação de 8,42 de interação de seguidores, em uma escala de 0 a 10, enquanto Bolsonaro registrou 8,01. O estudo faz a análise através de uma proporção das interações com os números de seguidores no Facebook, Instagram e Twitter.
O nome de Lula ficou mais em evidência nas redes a partir do dia 8 de março, quando o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou os processos da Lava Jato contra o petista, o fazendo recuperar seus direitos políticos. No dia 10, o ex-presidente fez um pronunciamento seguido de coletiva de imprensa que se tornou a principal notícia do dia e uma das principais daquela semana.
“Lula passa a ser um forte nome como oposição e uma verdadeira alternativa ao que está no poder e, por outro lado, começamos a ver as campanhas extremas acontecendo, que não querem nem um, nem outro. Os números mostram que Lula está atuando como um grande opositor. Ele tenta, até pela sua influência, fazer interações com outros países e instituições, talvez até para cutucar Bolsonaro”, afirmou ao jornal Extra o fundador do MonitoraBR, Eduardo Prange.
Dados divulgados no dia 10 de março confirmam que o fenômeno “Lula elegível” derrubou a internet nos últimos dias. A decisão do ministro Edson Fachin de anular todas as condenações do ex-juiz Sergio Moro contra o ex-mandatário fez Lula superar o Big Brother Brasil.
Segundo informações divulgadas pela coluna do Ancelmo Gois, no Jornal O Globo, até o final do dia 8, foram 2,5 milhões de comentários na rede social sobre o tema. A pauta teve mais repercussão que o Big Brother Brasil 21 naquele dia, que teve 1,8 milhões de menções.
88% das mensagens foram favoráveis ao ex-presidente. O levantamento é da Arquimedes.
Foto reprodução: Ivan Longo/ Revista Forum
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026
09 de Junho de 2026Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.
Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória
09 de Junho de 2026Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais
09 de Junho de 2026Fotos: Divulgação / Drogasil
OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária
09 de Junho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento
09 de Junho de 2026Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais
Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026
08 de Junho de 2026Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023