Léo Santana poderá ser punido por comentários contra gays
09 de Fevereiro de 2016 - Diogenes MatosInstituto promove campanha de reparação contra comentários do cantor.
Após dois comentários considerados homofóbicos feitos durante o seu trio pipoca no sábado de Carnaval, no circuito Barra-Ondina, patrocinado com dinheiro público, o cantor Léo Santana poderá ser punido. O primeiro comentário surgiu quando teria iniciado uma briga em seu bloco: "Tem cada tipo de homem, é tanta mulher bonita e os homens ficam nessa viadagem”, disse, segundo o Correio 24 Horas. Ao notar que havia sido preconceituoso, Santana tentou justificar. “Desculpa, desculpa”, disse, e comentou sobre uma foto que tirou ao lado do irmão e pela qual foi chamado de homossexual. “Agora tudo é problema, a gente não pode dizer que ama seu próprio irmão que você já é gay. Eu postei uma foto com meu irmão dizendo ‘eu te amo’ e ficaram me chamando de viado. Isso é uma palhaçada”, disse. [caption id="attachment_116951" align="aligncenter" width="620"]
Foto citada por Léo Santana.[/caption]
Mostrando-se contraditório, reprovou os casais gays. “Eu respeito todo tipo de sexualidade, tenho fãs gays e não tenho problema com isso (…) mas, na moral, eu não entendo, tanta mulher bonita nesse arrastão e tem homem com homem que fica aí se beijando.”
O Geledés Instituto da Mulher Negra publicou em sua página da internet, uma convocação para que os foliões que se sentiram ofendidos peçam reparação.
"Denunciemos a atitude de Léo Santana para a Prefeitura de Salvador, que proíbe falas e músicas homofóbicas no carnaval. A punição chega até ao veto dos responsáveis em uma nova edição da folia! Passe a mão no celular e denuncie via Whatsapp com mensagem para 71 98622-5494!"
Comentários
Outras Notícias
Em defesa da indústria baiana diante das tarifas adicionais de 25% e 12,5% impostas pelos Estados Unidos
24 de Julho de 2026Fotos: Raí Vitor/GOVBA
Após um ano longe dos palcos, Jão anuncia retorno à carreira musical
24 de Julho de 2026Foto: TV Globo
Milei atribui críticas à Argentina à oposição e fala em campanha internacional
24 de Julho de 2026Foto: World Economic Forum / Ciaran McCrickard
Justiça manda Virginia Fonseca remover publicações de apostas irregulares do Instagram
24 de Julho de 2026Foto: Instagram
Influenciadora anuncia pausa nas redes após polêmica envolvendo integrantes do BTS
24 de Julho de 2026Foto: Instagram
Salvador inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em mais de 90 pontos
23 de Julho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023