Espetáculo “Incêndios” estreia no Teatro Castro Alves nesse final de semana
14 de Abril de 2016 - Jamile BarbosaDepois de dar vida a dissimulada personagem Fanny Richard, na novela Verdades Secretas (2015), a atriz Marieta Severo se apresenta em solo baiano com o espetáculo “Incêndios” nos dias 16 e 17 de abril (sábado e domingo), às 20 e 19 horas, no Teatro Castro Alves.
Baseada no texto do escritor franco-libanês radicado no Canadá, Wajdi Mouawad, a trama aborda temas como rompimento de laços familiares, intolerância, o papel da mulher em uma cultura machista, exílio e injustiça. Marieta Severo interpreta Nawal Maruan, uma mulher que, ao morrer, deixa em seu testamento um pedido para que os filhos gêmeos Jeanne e Simon, interpretados por Keli Freitas e Thiago Marinho, encontrem o pai e um irmão que desconhecem.
O elenco é formado por Keli Freitas, Thiago Marinho, Márcio Vito, Kelzy Ecard, Fabianna de Mello e Souza, Isaac Bernat, Julio Machado, além de Fabio Tolezani, que contracenou com Marieta em “Verdades Secretas” (fez par romântico com Larissa, personagem vivida pela atriz Grazi Massafera).
A montagem será apresentada no Teatro Castro Alves com ingressos a partir de R$60 à venda nas bilheterias do teatro, nos postos do SAC dos shoppings Barra e Bela Vista, sem taxa de conveniência, e no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).
A adaptação para o teatro arrebatou mais de vinte prêmios, como um Prêmio Shell para melhor direção de Aderbal Freire-Filho e melhor atriz para Marieta nos prêmios Cesgranrio e Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (APTR). O espetáculo também conta com patrocínio da Air Europa e apoio cultural da Porto Seguro, Cliderme e Espaço Performance.
Comentários
Outras Notícias
Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”
06 de Abril de 2026Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução/@vinijr
Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo
06 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro
05 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos
05 de Abril de 2026Foto: Nasa/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023