Cultura

Espetáculo “Incêndios” estreia no Teatro Castro Alves nesse final de semana

14 de Abril de 2016 - Jamile Barbosa

Depois de dar vida a dissimulada personagem Fanny Richard, na novela Verdades Secretas (2015), a atriz Marieta Severo se apresenta em solo baiano com o espetáculo “Incêndios” nos dias 16 e 17 de abril (sábado e domingo), às 20 e 19 horas, no Teatro Castro Alves.

Baseada no texto do escritor franco-libanês radicado no Canadá, Wajdi Mouawad, a trama aborda temas como rompimento de laços familiares, intolerância, o papel da mulher em uma cultura machista, exílio e injustiça. Marieta Severo interpreta Nawal Maruan, uma mulher que, ao morrer, deixa em seu testamento um pedido para que os filhos gêmeos Jeanne e Simon, interpretados por Keli Freitas e Thiago Marinho, encontrem o pai e um irmão que desconhecem.

O elenco é formado por Keli Freitas, Thiago Marinho, Márcio Vito, Kelzy Ecard, Fabianna de Mello e Souza, Isaac Bernat, Julio Machado, além de Fabio Tolezani, que contracenou com Marieta em “Verdades Secretas” (fez par romântico com Larissa, personagem vivida pela atriz Grazi Massafera).

A montagem será apresentada no Teatro Castro Alves com ingressos a partir de R$60 à venda nas bilheterias do teatro, nos postos do SAC dos shoppings Barra e Bela Vista, sem taxa de conveniência, e no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).

A adaptação para o teatro arrebatou mais de vinte prêmios, como um Prêmio Shell para melhor direção de Aderbal Freire-Filho e melhor atriz para Marieta nos prêmios Cesgranrio e Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (APTR). O espetáculo também conta com patrocínio da Air Europa e apoio cultural da Porto Seguro, Cliderme e Espaço Performance.

Comentários

Outras Notícias

[Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]
Esportes

Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”

06 de Abril de 2026

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

[Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]
Esportes

Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/@vinijr

[Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo]
Brasil

Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo

06 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos]
Mundo

Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro]
Justiça

Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro

05 de Abril de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos]
Mundo

Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos

05 de Abril de 2026

Foto: Nasa/Divulgação