Cultura

Forró da Sucupira leva mais de 8 mil pessoas as ruas de Santa Cruz

16 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Forró da Sucupira leva mais de 8 mil pessoas as ruas de Santa Cruz]

A tradição do Forró da Sucupira foi mantida. Este ano, o evento realizado no bairro Santa Cruz vai mobilizou cerca de 8 mil pessoas, em dois dias de festa (13 e 14) de julho, estendendo o período junino em Salvador.

Com o apoio do vereador Suíca (PT), o forró em homenagem a São Pedro reuniu famílias de diferentes localidades.
“Não podemos deixar que eventos tradicionais como esse deixem de acontecer. É a história cultural do povo baiano, da região da Santa Cruz, que também aquece o comércio. É considerado um dos maiores símbolos de expressão da cultura local”, aponta o vereador. 
Suíca informa que a data gera emprego e renda para a população local e que é preciso incentivar, cada vez mais, a cultura nos bairros da capital. “As pessoas trabalham como ambulantes e este período é favorável para ampliar vendas e gerar empregos, além de ser um momento de interação e de rever familiares e amigos”, completa.

Comentários

Outras Notícias

[Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano]
Bahia

Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano

16 de Junho de 2026

Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde

[Pesquisa aponta associação entre suplemento popular e avanço mais acelerado do Alzheimer]
Saúde

Pesquisa aponta associação entre suplemento popular e avanço mais acelerado do Alzheimer

16 de Junho de 2026

Foto: Robson Moura / TV Brasil

[Gil do Vigor celebra conclusão de doutorado nos EUA e destaca papel da educação em sua trajetória]
Fofoca

Gil do Vigor celebra conclusão de doutorado nos EUA e destaca papel da educação em sua trajetória

16 de Junho de 2026

Foto: Instagram

[Gusttavo Lima lidera ranking dos maiores cachês do São João da Bahia em 2026]
Fofoca

Gusttavo Lima lidera ranking dos maiores cachês do São João da Bahia em 2026

16 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

[Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça]
Economia

Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça

15 de Junho de 2026

SindilimpBA continua contestando editais com a participação de cooperativas em municípios da Bahia | FOTO: Divulgação |

[Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre]
Política

Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre

15 de Junho de 2026

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado