“Artistas merecem reconhecimento e atenção durante pandemia”, diz Suíca ao cobrar benefício
01 de Abril de 2020 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
De fora do programa ‘Salvador por Todos’, projeto da prefeitura aprovado pela Câmara – que beneficia trabalhadores durante a quarentena -, os artistas cobram a inclusão da categoria na medida
Nesta quarta-feira (1), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) se manifestou em relação ao assunto e disse que grupos de profissionais estão procurando seu mandato para cobrar projeto que envolva os músicos no benefício da prefeitura ou a criação de um novo projeto via governo estadual.
“Eles ficaram de fora do projeto aprovado pela Câmara de Vereadores esta semana e, também, são trabalhadores que vivem dos shows que fazem neste período do ano, mas estamos em plena pandemia e alguns nem o valor do carnaval receberam. A prefeitura deve criar algo para incluir, mas vamos reforçar isso também junto ao governo estadual”, salienta Suíca. Os artistas de samba, por exemplo, que tocaram no carnaval, não foram pagos pelos governos estadual e municipal.
“Tem a banda ‘Soul Tambor’ que não recebeu ainda a conta de 2017, via governo estadual. A gente precisa saber o que vai ser feito durante essa pandemia, o que vai fazer para beneficiar os artistas”, diz um dos denunciantes. O programa ‘Salvador por Todos’, destina R$105 milhões a 20.485 trabalhadores informais. Receberão o auxílio de R$270, por três meses, ambulantes, guardadores de carro, baleiros, baianas de acarajé, recicladores, beneficiários do aluguel social, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos com idade superior a 60 anos.
Comentários
Outras Notícias
Irmão de Wesley Safadão é afastado da Prefeitura de Aracoiaba após condenação por estelionato
26 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Festival Pelourinho Cultural terá shows gratuitos em Salvador a partir de março
26 de Fevereiro de 2026Foto: Igor Santos/ Secom PMS
Daniela Mercury confirma dois dias do Bloco Crocodilo no Carnaval de Salvador 2027
26 de Fevereiro de 2026Foto: Celia Santos
Jovem ator baiano integra abertura de show de Bad Bunny no Brasil e ganha destaque nas redes
26 de Fevereiro de 2026Foto: Instagram
Bahia entra em alerta para chuvas intensas e Extremo Sul registra risco elevado
25 de Fevereiro de 2026Foto; Reprodução / Inmet
Representação brasileira no Parlasul aprova acordo Mercosul-União Europeia e votação pode avançar no Congresso
25 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023