Suíca diz que ‘live’ de Dexter no dia da Independência da Bahia reforça luta contra racismo
29 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
Alvo de racismo em redes sociais recentemente, o rapper paulista Dexter monta sua ‘live’ justamente no dia da Independência da Bahia, 2 de Julho, para mostrar seu trabalho para o público em geral
Em Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) destaca a produção cultural e fala do simbolismo do show pela internet acontecer justamente na data magna que marcou a liberdade do estado baiano. Nesta segunda-feira (29), ele diz que “a ação reforça a luta contra o racismo, por igualdade e a favor da democracia”.
“Dois de julho representa a união dos povos que lutaram pela liberdade. Foram os baianos, em Salvador e Cachoeira, que iniciaram o processo que resultaria na independência do Brasil. Foi um momento de luta com armas em mãos por um bem comum e por um processo de ruptura que durou anos”, descreve Suíca. Conforme o edil, “o intuito é lembrar ao povo que o poder emana dele”.
Segundo Suíca, “descobrir as histórias da primeira capital do Brasil é entender a formação do próprio país”. Ele defende mais publicidade para ações que envolvam o movimento negro, em todas as esferas, pela mídia brasileira. “Defendo que a cultura esteja atrelada ao desenvolvimento individual das pessoas e de uma sociedade. Então, o show de Dexter é mais que um evento na internet. É um protesto contra o racismo e contra o genocídio da juventude negra neste país, não tenho dúvida disso”.
O encontro virtual acontece a partir das 20h desta quinta (2) e poderá ser assistido no YouTube, no canal oficial do músico (youtube.com/dexteroitavoanjo). A ‘live’ é intitulada de ‘Como vai seu mundo’ e terá as participações especiais de Coruja BC1, Mc Caverinha, Kay Black e Ramalho e Bivolt. E terá a apresentação de Carol Silvanno.
Comentários
Outras Notícias
PT organiza encontro de três dias em Salvador para celebrar 46 anos e deve receber Lula
09 de Dezembro de 2025Foto: Ricardo Stuckert / PR
Após críticas, Anitta volta a comentar ausência dos ensaios de verão em Salvador
09 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Marisa Monte confirma apresentação da turnê “Phonica” em Salvador com orquestra sinfônica
09 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Instagram | CRIAmov
“O Agente Secreto” conquista indicação ao Globo de Ouro como Filme em Língua Estrangeira
09 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Caixa d’Água do Tomba recebe título de Patrimônio Cultural em Feira de Santana
08 de Dezembro de 2025Foto: John Drones
Estudo revela que gordura abdominal gera danos cardíacos mais severos do que o peso corporal total
08 de Dezembro de 2025Leia mais no site! Foto: Reprodução / Freepik
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023