Cultura

Suíca diz que ‘live’ de Dexter no dia da Independência da Bahia reforça luta contra racismo

29 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
[Suíca diz que ‘live’ de Dexter no dia da Independência da Bahia reforça luta contra racismo]

Alvo de racismo em redes sociais recentemente, o rapper paulista Dexter monta sua ‘live’ justamente no dia da Independência da Bahia, 2 de Julho, para mostrar seu trabalho para o público em geral

Em Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) destaca a produção cultural e fala do simbolismo do show pela internet acontecer justamente na data magna que marcou a liberdade do estado baiano. Nesta segunda-feira (29), ele diz que “a ação reforça a luta contra o racismo, por igualdade e a favor da democracia”. 

“Dois de julho representa a união dos povos que lutaram pela liberdade. Foram os baianos, em Salvador e Cachoeira, que iniciaram o processo que resultaria na independência do Brasil. Foi um momento de luta com armas em mãos por um bem comum e por um processo de ruptura que durou anos”, descreve Suíca. Conforme o edil, “o intuito é lembrar ao povo que o poder emana dele”. 

Segundo Suíca, “descobrir as histórias da primeira capital do Brasil é entender a formação do próprio país”. Ele defende mais publicidade para ações que envolvam o movimento negro, em todas as esferas, pela mídia brasileira. “Defendo que a cultura esteja atrelada ao desenvolvimento individual das pessoas e de uma sociedade. Então, o show de Dexter é mais que um evento na internet. É um protesto contra o racismo e contra o genocídio da juventude negra neste país, não tenho dúvida disso”.

O encontro virtual acontece a partir das 20h desta quinta (2) e poderá ser assistido no YouTube, no canal oficial do músico (youtube.com/dexteroitavoanjo). A ‘live’ é intitulada de ‘Como vai seu mundo’ e terá as participações especiais de Coruja BC1, Mc Caverinha, Kay Black e Ramalho e Bivolt. E terá a apresentação de Carol Silvanno.

Comentários

Outras Notícias

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]
Política

Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]
Esportes

Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Osvaldo F. / Contrapé

[Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]
Saúde

Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil