Cultura

Camaçari: espetáculo de dança ‘Kodak’ entra em cartaz no TCS

06 de Agosto de 2014 - Piatã

No dia 12/08 (terça-feira), às 15h, o Teatro Cidade do Saber (TCS) recebe o espetáculo de dança “Kodak”. Interpretada pelo coreógrafo e bailarino Neto Machado, a performance artística propõe a construção de uma peça totalmente analógica em uma era digital. Fruto de uma pesquisa que mescla a técnica de animação stop motion, séries de TV japonesas e filmes de ação, a montagem ainda mistura dança contemporânea e street dance para criar novidades na percepção dos movimentos.

O cenário é formado por 100 caixas de arquivo coloridas que, no desenrolar cênico, estão sempre sendo rearranjadas, como peças de lego, construindo um mundo de plástico onde nada é feito para durar. De dentro das caixas, surgem centros urbanos, filmes de catástrofe, um número musical, vídeo games, desenho animado e em quadrinhos e tantas outras referências à cultura pop.

A apresentação faz parte do Projeto de Mediação Cultural, um programa de formação em artes cênicas voltado para escolas públicas, ONGs e associações comunitárias de Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila e Simões Filho. Realizado pela Realejo Projetos e coordenado pela Caderno 2 Produções Artísticas, o projeto tem patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, e conta com a parceria da Cidade do Saber. Para a população interessada em prestigiar o espetáculo, serão disponibilizados 50 ingressos gratuitos, que poderão ser retirados na bilheteria do TCS no dia do evento, a partir das 14h.

Neto Machado – Mestre em Artes Cênicas pela UFBA, Neto Machado mora atualmente em um castelo alemão na cidade de Stuttgart com uma bolsa de Criação do Instituto Akademie Schloss Solitude. Lá, se dedica a testar novos projetos como coreógrafo, dançarino, ator e comunicador. Neto já circulou por mais de 50 cidades brasileiras e 10 países, e atualmente é um dos coordenadores do Dimenti, ambiente criativo que produz diversos projetos na área de artes cênicas.

Serviço

O quê? Espetáculo de Dança Kodak

Quando? 12/08, às 15h

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? Gratuito (Projeto de Mediação Cultural)

Classificação: Livre

Comentários

Outras Notícias

[Mototáxi por aplicativos é tragédia anunciada, diz pesquisador do Ipea]
Brasil

Mototáxi por aplicativos é tragédia anunciada, diz pesquisador do Ipea

09 de Agosto de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Lula recebe ligação de Putin para conversa sobre Ucrânia e Brics]
Mundo

Lula recebe ligação de Putin para conversa sobre Ucrânia e Brics

09 de Agosto de 2025

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Motta envia pedido de afastamento de 15 deputados após motim na Câmara]
Política

Motta envia pedido de afastamento de 15 deputados após motim na Câmara

08 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

[Bolsonaro está tendo o direito de se defender, diz Lula]
Política

Bolsonaro está tendo o direito de se defender, diz Lula

08 de Agosto de 2025

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Ministério da Saúde libera R$ 40 milhões para fortalecer bancos de leite em todo o país]
Saúde

Ministério da Saúde libera R$ 40 milhões para fortalecer bancos de leite em todo o país

07 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Fábio Assunção fala sobre abuso sofrido na infância e desafios com saúde mental]
Fofoca

Fábio Assunção fala sobre abuso sofrido na infância e desafios com saúde mental

07 de Agosto de 2025

Foto: TV Globo