Cultura

Agenda cultural: confira opções para o seu fim de semana

09 de Agosto de 2014 - Piatã

Há muitas opções e de qualidade para o final de semana em Salvador e Região Metropolitana. Com diversas alternativas culturais e lugares bacanas pra ir, não tem desculpa para ficar em casa: há quem goste de curti a praia, outros que preferem o cineminha, e além disso, tem uma variedade de coisas acontecendo na região.

Neste sábado (9) e domingo (10), tem o encontro de talentos musicais no projeto ‘Cordas Brasileiras’, que acontece na Caixa Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes. Se apresentam Yamandu Costa, Turíbio Santos e Jards Macalê.

No Café-Teatro Rubi, no Sheraton, a cantora Suzana Bello estreia temporada, em homenagem aos 70 anos de Chico Buarque, com músicas de várias fases do cantor. As apresentações vão até o dia 23 de agosto.

Ainda neste sábado, Caetano Veloso traz o show ‘Abraçaço’ para o palco do Bahia Café Hall, na Avenida Paralela. Ele é acompanha pela banda Cê.

Na boate Amsterdam Pop Club, no Largo dos Aflitos, acontece o evento ‘Armaria’, a partir das 14h, com apresentação de ‘Leona Assassina Vingativa’, e ainda Valeriano, Thatila, Rodrigo Sales, entre outros.

Ainda na Amsterdam, neste sábado, mas às 23h, é vez da festa Eike Absurda, com discotecagem indie, alternativa e pop. Entre os DJs que vão tocar, tem Mands, Jatobá e Gonzalez.

Para os rockeiros, sábado, a partir das 18h, tem a festa ‘Salve Jorge Rock’, no Boteco Salve Jorge, no bairro do Inocoop, em Camaçari. Se apresentam as bandas Declinium e Foursome.

No domingo, às 19h, os fãs do cantor Gonzaguinha podem relembrar canções do artista no show de homenagem ‘Gonzaguinha – O Eterno Aprendiz’, no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari.

Quem gosta de teatro pode aproveitar, em Salvador, a montagem Jango – Uma Tragedya,peça que comemora os 50 anos do Teatro Vila Velha e fica em cartaz até o final do mês.

Já no palco do Teatro Sesc Casa do Comério, se apresenta a peça ‘Eu te amo’, neste sábado, às 21h, com os atores Sérgio Marone e Juliana Martins.

Para a criançada, sábado e domingo, sempre as 19h, tem o espetáculo musical ‘Disney Live – Show de talentos do Mickey’, no Teatro Castro Alves, capital.

Os admiradores das artes plásticas podem conferir a mostra do pintor baiano César Romero, em homenagem ao crítico de arte Harry Laus. A exposição integra a terceira Bienal da Bahia e pode ser vista no Museu de Arte Sacra da Bahia, em Salvador.

Por Emile Lira

Comentários

Outras Notícias

[Suíca e Apolinário avisam que Praça do Reggae em Salvador será reconstruída após anos de luta]
Cultura

Suíca e Apolinário avisam que Praça do Reggae em Salvador será reconstruída após anos de luta

30 de Maio de 2026

Petista lembra e agradece ao secretário Bruno Monteiro por destravar a pauta.

[Petista escancara farsa bolsonarista sobre PCC e CV;
Política

Petista escancara farsa bolsonarista sobre PCC e CV; "Milicianos são caridosos?"

30 de Maio de 2026

Pré candidato enfatiza sobre polêmica sobre a definição do PCC e CV como grupos terroristas por parte do governo norte-americano.

[Música baiana ganha destaque entre os indicados ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2026 ]
Bahia

Música baiana ganha destaque entre os indicados ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2026

29 de Maio de 2026

Fotos: Reprodução/Instagram/Margareth Menezes/Daniela Mercury | Rafa Mattei

[Humberto Gessinger encerra turnê ‘Acústicos Engenheiros do Hawaii’ com show em Salvador]
Bahia

Humberto Gessinger encerra turnê ‘Acústicos Engenheiros do Hawaii’ com show em Salvador

29 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Pesquisa identifica cocaína, fentanil e outras substâncias em esgoto da Bahia]
Bahia

Pesquisa identifica cocaína, fentanil e outras substâncias em esgoto da Bahia

29 de Maio de 2026

Foto: Reprodução / Agersa

[Salvador amplia ações contra arboviroses após crescimento de casos em 2026]
Saúde

Salvador amplia ações contra arboviroses após crescimento de casos em 2026

29 de Maio de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / PMS