Cultura

Agenda cultural: confira opções para o seu fim de semana

30 de Agosto de 2014 - Piatã

Fim de semana chegou e agora é hora de aproveitar. Há quem goste de curtir a praia, outros que preferem ir ao shopping ou ao cinema, e ainda tem quem não abre mão de aproveitar opções culturais. E não falta boas alternativas em Salvador e Região Metropolitana, com variedades para todos os gostos.

Neste sábado (30), a noite vai ser animada no Bahia Café Hall, na Paralela, capital baiana. Se apresenta Tuca Fernandes, além da banda mineira Skank, a partir das 21h.

Também neste sábado, às 23h, acontece a festa ‘Toca, Cassete’, no Commons Studio, no bairro do Rio Vermelho, com o melhor dos anos 80. Os convidados da noite são os Djs Zeca Forehead, Andrea Martins e Ana P.

Em Camaçari, neste sábado e domingo (31), a Praça Abrantes recebe o Circuito Impacto Radical. Durante todo o dia há competição de skate, patins e BMX, além de slackline. Ainda tem apresentações musicais: sábado se apresenta o DJ Thandera, o Gruta Sound System, e as bandas Declinium, Parada Obrigatória, Foursome, Latryna e Dr. Góre. Domingo é a vez de O Último Fóssil, Boanerges, Nilton Spirro e Reggae Steady.

No domingo tem o show do grupo Saravá Jazz Bahia, de música instrumental. A apresentação é a partir das 22h no Red River Café, no Rio Vermelho, Salvador.

Quem gosta de teatro pode conferir a peça Azul Resplendor, com a atriz Eva Wilma, no sábado e domingo, no Teatro Sesc – Casa do Comércio, no bairro da Pituba. No espetáculo, são colocados em cena os bastidores do fazer teatro e a missão de ser ator.

Domingo, às 16h, acontece o Projeto Pedé Circo, no Parque Metropolitano de Pituaçu, de forma gratuita. Adultos e crianças podem assistir encenação teatral e participar de oficina de arte.

Já na área das artes plásticas, há a mostra ‘Expo Solo’, da artista e ativista cultural Andrea May. Quem quiser conferir, basta ir ao Lalá Multiespaço, no Rio Vermelho. É gratuito.

Por Emile Lira

Comentários

Outras Notícias

[Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média]
Economia

Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média

01 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa]
Política

Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa

01 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

[Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado]
Educação

Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado

01 de Agosto de 2025

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações]
Bahia

Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes ]
Esportes

Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico]
Bahia

Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais