Cultura

Superstar estreia com falhas em aplicativo e vitória apertada

07 de Abril de 2014 - Piatã

Vedete do mais novo reality show da Globo, o aplicativo para celulares e tablets do Superstar não funcionou plenamente durante a exibição do programa na noite deste domingo (6). No Twitter, centenas de usuários relataram que não conseguiram entrar no aplicativo. No Ibope, o programa teve uma estreia apertada. Venceu o SBT por 11,7 a 10,8 pontos na Grande SP, segundo dados preliminares.

No iPhone, por volta das 23h, o aplicativo demorava cinco minutos para carregar. Quando carregava, o botão de abrir não funcionava. O Notícias da TV só conseguiu entrar na quinta tentativa. Porém o dispositivo travou. Abriu a imagem da banda que havia acabado de se apresentar e exibiu a mensagem "tempo esgotado". Três tentativas depois, funcionou. Mas já era a quinta banda da noite.

No reality show, 50 bandas se apresentam e são julgadas por três jurados (Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto) e pela audiência, que vota via aplicativo. A banda se apresenta atrás de uma cortina, que se abre quando atinge 70% de aprovação.

As falhas viraram motivo de piada nas redes sociais. "O Ipea fez o aplicativo da Globo?", quis saber um usuário do Twitter, referindo-se ao instituto do governo federal que divulgou que 65% dos brasileiros concordavam que mulher com pouca roupa merecia ser estuprada, quando a pesquisa teria indicado, de fato, outro percentual: 26%.

"Meu app não funciona nem com reza", reclamou Hugo Gloss, uma celebridade do mundo virtual. "O app não está ajudando... Acho que todos os eliminados deveria voltar", sugeriu outro tuiteiro. "Essa é a estreia mais fail da história da Globo", constatou o estudante Ricardo Souza.

A transmissão também teve delay.

Em Salvador, o atraso era de sete minutos, o que compromete a interatividade do projeto. Quando uma banda entrava no palco, ela já tinha saído do palco na transmissão ao vivo real. No final do programa, Fábio Jr. já tinha terminado de se apresentar e o programa ainda estava no intervalo na Bahia.

A Globo não se manifestou até a conclusão deste texto. Portal Notícias da TV.

Comentários

Outras Notícias

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]
Política

Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]
Esportes

Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Osvaldo F. / Contrapé

[Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]
Saúde

Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil