Cultura

Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana

14 de Abril de 2014 - Piatã

Silvio Santos ameaçou demitir Celso Portiolli e Eliana no encerramento de seu programa, na noite de ontem (13). Em um discurso de despedida, o apresentador disse que quer entrar no ar ao vivo e mais cedo e sugeriu tirar duas horas do Domingo Legal e do programa Eliana.

Se não aceitarem a proposta, o dono do SBT falou que mandará embora os dois apresentadores: "Portiolli, se você não aceitar, rua! Eliana, se você não aceitar, rua!". O tom era de brincadeira, mas Silvio Santos não costuma brincar quando fala de mudanças na programação do SBT.

"Fabiano [Wicher, diretor do programa], esse programa eu quero fazer ao vivo, então você faz o seguinte: tira duas horas da Eliana, duas horas do Celso Portiolli, eu vou entrar às seis da tarde, termino às dez, as caravanas vão embora, pegam um ônibus, chegam em casa antes da meia-noite, e eu faço uma vez só por semana, não fico aqui me desgastando, eu já estou com idade de aposentar", disse Silvio Santos, sob aplausos do auditório.

O apresentador continuou: "Se o Celso Portiolli não quiser que eu tire duas horas dele e se a Eliana não quiser que eu tire duas horas dela, o que eu faço?", perguntou para as colegas de trabalho, que gritaram: "Manda embora!".

Para piorar a situação de Portiolli e Eliana, os dois não estão passando por boa fase. Desde que a Record estreou o Domingo Show, não são mais vice-líderes. Ontem, Eliana ficou em quarto lugar na prévia da Grande São Paulo, atrás de Globo, Record e Band, com apenas 4,6 pontos de média.

Embora tenha brincado com a demissão de Portiolli e Eliana, o desejo de apresentar ao vivo é forte. Silvio Santos já tem feito o programa praticamente ao vivo desde que retornou das férias, no início de abril. O apresentador grava a maior parte do programa no mesmo domingo em que vai ao ar, um modelo conhecido como "live on tape" ("gravação ao vivo" em inglês). O quadro Não Erre a Letra com Ratinho, por exemplo, foi gravado e exibido ontem.Notícias da TV.

Comentários

Outras Notícias

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]
Política

Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]
Esportes

Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Osvaldo F. / Contrapé

[Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]
Saúde

Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil