Ronaldo Fenômeno conta que nem se lembra da última vez que jogou bola: ‘Meu corpo cansou de futebol’
08 de Janeiro de 2014 - Piatã
Capa da nova edição da revista da Gol, Ronaldo Fenômeno conta na entrevista que nem se lembra da última vez que jogou bola. “Vivi 20 anos treinando todo dia, meu corpo cansou de futebol. Quando a bola rola, o corpo não entende que os 80 quilos viraram 100. O esforço é muito maior... Se não me preparo, depois fico três dias na cama”, diz ele.
O maior artilheiro de todas as Copas assegura que prefere seguir com sua nova carreira de empresário. Mas admite que bate uma insegurança em arriscar, depois de duas décadas dominando todos os fundamentos do antigo ofício: “Até quando eu jogava futebol tinha momentos inseguros. Ainda fico inseguro falando em público, dá frio na barriga, a mão começa a tremer”.

Membro do conselho do Comitê Organizador Local da Copa, responsável por preparar o evento de acordo com as exigências implacáveis da Fifa, Ronaldo também comenta as manifestações contra o evento. “O brasileiro se revoltou com o descaso que sofre, só que a Copa entrou num contexto que não faz sentido. É justo querer padrão Fifa na saúde e na educação, mas a coisa não funciona assim. E a Copa está trazendo muitos benefícios, investimentos em infraestrutura”, defende ele. As informações são do Extra Globo.
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023