Cultura

Globo anuncia fim do programa da Xuxa por tempo indeterminado

21 de Janeiro de 2014 - Piatã

Após muitos rumores sobre fim do programa da Xuxa, a TV Globo decidiu comunicar que a emissora deixará de exibir o "TV Xuxa" a partir da próxima semana. A mãe de Sasha despede-se oficialmente do ar no próximo sábado. A informação foi confirmada pela Globo, através de comunicado oficial, no qual diz que a decisão foi tomada "em comum acordo" e que não há previsão sobre o retorno do programa.

No início de janeiro, a Retratos da Vida informou, em primeira mão, que a apresentadora pretende passar uma temporada nos EUA com a filha, Sasha.

A apresentadora Xuxa, que estava de férias com o namorado Junno Andrade nos EUA, antecipou sua volta ao Brasil devido ao estado de saúde da mãe, Dona Alda, que está internada no hospital Barra D’or, na Barra. A mãe de Xuxa sofre com estado avançado do Mal de Parkinson, está em observação no CTI (Centro de Terapia Intensiva) há uma semana.

Leia o texto enviado pela Globo às redações abaixo:

"O ‘TV Xuxa’ conclui a temporada de férias nesse sábado, dia 25. Gravado em Angra dos Reis, na costa verde do Rio de Janeiro, o programa traz os cantores Victor & Leo e os atores Luís Miranda, Susana Pires, Alexandra Richter e Simone Soares. Xuxa faz também um passeio de barco para visitar o vizinho Carlos Alberto Parreira e convida o técnico e sua família para se unirem aos seus visitantes, em casa. Juntos, eles participam de brincadeiras e se divertem em um luau. O sábado conta ainda com a presença de Tatá Werneck no 'Papo X'. A atriz, que interpreta a Valdirene, em 'Amor à Vida', conversa com Xuxa sobre carreira e vida pessoal.

Em 2014, num ano de Copa do Mundo e eleições, a emissora revê sua grade de programação. A edição desse sábado encerra o ‘TV Xuxa’. A decisão foi tomada pela Globo, em conjunto com a apresentadora. Xuxa terá necessidade de repouso para tratamento de uma inflamação no pé, uma sesamoidite diagnosticada no ano passado.

A apresentadora acaba de renovar seu contrato e continua fazendo parte do elenco de grandes estrelas da Globo. A partir do dia 01 de fevereiro, após o ‘Estrelas’, a Globo exibirá filmes." *Extra Globo.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo aponta queda significativa da prevalência de HPV entre jovens após vacinação]
Saúde

Estudo aponta queda significativa da prevalência de HPV entre jovens após vacinação

30 de Julho de 2026

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

[ONU alerta que redução de investimentos pode agravar avanço do HIV no mundo]
Mundo

ONU alerta que redução de investimentos pode agravar avanço do HIV no mundo

30 de Julho de 2026

Foto: Unicef/Frank Dejongh

[MP-BA move ação contra clínica, Estado e Prefeitura após falhas em mutirão de catarata]
Bahia

MP-BA move ação contra clínica, Estado e Prefeitura após falhas em mutirão de catarata

30 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / TV Bahia

[Jam no MAM celebra os 84 anos de Caetano Veloso com edição especial em Salvador]
Bahia

Jam no MAM celebra os 84 anos de Caetano Veloso com edição especial em Salvador

30 de Julho de 2026

Fotos: Lígia Rizério | Fernando Young

[Filmes brasileiros premiados no exterior começam a estrear nos cinemas nacionais]
Brasil

Filmes brasileiros premiados no exterior começam a estrear nos cinemas nacionais

29 de Julho de 2026

Foto: Divulgação/Jamille Queiroz

[Após elogiar Projeto Dominguinho, Matheus Cunha ganha presente especial de João Gomes]
Fofoca

Após elogiar Projeto Dominguinho, Matheus Cunha ganha presente especial de João Gomes

29 de Julho de 2026

Foto: Reprodução/Instagram/@dominguinho