Cultura

Oktoberfest tem mais de 30 tipos de cerveja, inclusive a 'melhor do mundo'

08 de Outubro de 2013 - Piatã

Bierland Vienna foi premiada no World Beer Awards no final de setembro. Além da cervejaria oficial, Oktoberfest conta mais marcas artesanais.

Bierland Vienna foi premiada no World Beer Awards

Os amantes de cerveja têm a oportunidade de experimentar mais de 30 diferentes tipos da bebida nesta 30ª edição da Oktoberfest, inclusive a "melhor cerveja do mundo”. No último dia 27 de setembro, a Bierland Vienna foi premiada no World Beer Awards (WBA), como a melhor cerveja do mundo no estilo Amber/Vienna Lager.

"A gente tem a meta de vender 93 mil litros durante os 18 dias de festa, não tem uma média por dia, já que sexta e sábado a venda é bem maior", diz Eduardo Krueger, sócio-proprietário da Bierland, cervejaria de Blumenau, que oferece este ano seis rótulos de cervejas e cinco tipos de chopes diferentes.

A Bierland Vienna está disponível na versão cerveja e também em chope, novidade neste ano. A bebida possui três tipos de malte de cevada, que lhe dá uma coloração avermelhada, com um teor alcoólico de 5,4%. “Talvez nos últimos dias falte algum tipo de chope. A fabricação leva entre 15 e 30 dias, dependendo do tipo”, afirma Krueger.

Oktoberfest tem mais de 30 tipos de cervejas e chopes

Além das bebidas da Brahma, cervejaria oficial da festa, a Oktoberfest tem as marcas artesanais Das Bier, Eisenbahn, Bierland e Wunder Bier, todas da região do Vale do Itajaí. "A partir de 2005 as cervejarias artesanais começaram a participar da festa. Essa entrada teve um impacto muito positivo, com aumento da qualidade e quantidade de pessoas na Oktober".

De acordo com o sócio da cervejaria, juntas, as marcas artesanais representam 50% do consumo de bebida durante todos os dias da festa. "Em primeiro lugar, o blumenauense tem que estar feliz. Com a chegada das cervejas daqui, os moradores pensaram ‘agora a gente tem a nossa cerveja na nossa festa’. É um sucesso até hoje", acredita.

*G1.

Comentários

Outras Notícias

[Haddad: 20 milhões de brasileiros não deveriam estar pagando IR]
Economia

Haddad: 20 milhões de brasileiros não deveriam estar pagando IR

23 de Agosto de 2025

Foto: Divulgação PT

[Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos]
Brasil

Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos

23 de Agosto de 2025

Foto: Ana Paula Oliveira Migliari

[Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris ]
Cultura

Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris

23 de Agosto de 2025

Foto: Olodum/Divulgação

[Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF ]
Justiça

Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ EBC

[BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas]
Brasil

BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas

22 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar]
Política

Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/Agência Brasil