Cultura

‘Amor à vida’: Maciel conquista Pilar, e Kiko Pissolato brinca: ‘Félix vai me chamar de papi soberano’

01 de Dezembro de 2013 - Piatã

Nos bastidores de “Amor à vida”, Kiko Pissolato já brinca com Mateus Solano: “O Félix vai ter que me chamar de papi soberano”. A projeção do ator faz sentido. Aos poucos, Maciel vem ocupando o posto de “homem da casa” dos Khoury e ganhando espaço no desolado coração de Pilar (Susana Vieira), tão vazio quanto o lugar onde ela mora. O laço entre eles culmina num beijo, se reforça numa noite de sexo e possibilita a transformação de um personagem até então marcado por ações ruins.

— Meu desafio é fazer desse brucutu um sujeito apaixonado e preocupado. Ele continua um cara durão, não será um mocinho chorão, mas algo nele mudou — confirma Kiko sobre Maciel, que, no passado, provocou o acidente de Atílio (Luis Melo) e roubou Márcia (Elizabeth Savala).

A nova rota delineada para o motorista é compreendida pelo ator, mas não como mera defesa do papel. Criado em Cosmópolis, interior de São Paulo, Kiko foi morar na capital aos 17 anos e, formado em Educação Física, largou a profissão para seguir o que acreditava ser sua paixão: o teatro. Entre esses saltos, a crença de que mudar é preciso.

— Eu tive que abraçar uma profissão nova e até regredir financeiramente por causa disso. No caso do Maciel, ele é apegado ao dinheiro, mas, quando a mãe morre, ele percebe que não lhe restam muitas certezas. A vida vai te proporcionando a chance de mudar. Nunca me deixei amarrar muito, seja filosófica, religiosa ou politicamente — ressalta o ator, de 33 anos.

Imerso no fértil terreno de “Amor à vida”, Kiko defende a relação de Pilar e Maciel e acredita que o novo casal provocará um sentimento de revanche nas mulheres.

— Por que César (Antonio Fagundes) pode e ela não? Tomara que as mulheres se sintam vingadas. Na falta de um, Pilar tem dois correndo atrás dela — diz ele, referindo-se a Jacques (Julio Rocha), que também tenta conquistar a loura.

Casado com a atriz Bruna Anauate, Kiko diz já estar preparado para a repercussão da nova fase de Maciel entre as mulheres mais velhas.

— Do mesmo jeito que na época em que Maciel ajudava o Félix eu recebia cantada de homens, agora será a vez delas. Acho ótimo! — diz Kiko, que se entusiasma ao falar de Susana: — Eu cresci a vendo na TV e sonhei fazer um par com ela. Ela é casada com um cara mais novo (o ator Sandro Pedroso) e é muito bem resolvida. É incrível a disposição da Susana para enfrentar preconceitos. Ela não está nem aí para o que os outros pensam, e ela está certa!

As informações são do Extra Globo.

Comentários

Outras Notícias

[Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino]
Saúde

Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino

21 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Ogura / Secom

[Bahia lidera recebimento de recursos para atenção primária com emendas parlamentares]
Bahia

Bahia lidera recebimento de recursos para atenção primária com emendas parlamentares

21 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Ativistas de Angola pedem que Messi e Argentina desistam de amistoso em Luanda]
Mundo

Ativistas de Angola pedem que Messi e Argentina desistam de amistoso em Luanda

21 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Instagram

[Figurino de Ivete Sangalo inspira collants da seleção brasileira para Mundial de Ginástica Rítmica]
Bahia

Figurino de Ivete Sangalo inspira collants da seleção brasileira para Mundial de Ginástica Rítmica

21 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador]
Bahia

Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador

20 de Agosto de 2025

O ex-vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), lamentou a morte do companheiro Everaldo Anunciação, nesta quarta-feira (20), vítima de câncer. Anunciação era ex-presidente estadual do PT e atual vice-presidente nacional da legenda.

[Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador]
Bahia

Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador

20 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Instagram