Cultura

Autor de "Amor à vida" foi obrigado a não matar Nicole, mas pode desistir

13 de Julho de 2013 - Piatã

Em reunião, Walcyr Carrasco se comprometeu a adiantar a história de Nicole e não prejudicar a personagem.

Foto: Divulgação/ TV GloboWalcyr Carrasco se comprometeu a adiantar a história de Nicole

Na reunião que culminou com a vitória de Marina Ruy Barbosa no embate com Walcyr Carrasco para não raspar os cabelos, na quarta-feira, o autor foi obrigado a dizer que não faria nenhuma retaliação à atriz. Ele se comprometeu a adiantar a história de Nicole e não prejudicar a personagem. Tudo para acalmar a atriz, que estava com medo de sofrer retaliação por parte de Walcyr.

A confusão foi tão grande que quem bateu o martelo foi Manoel Martins, diretor de entretenimento da Rede Globo. A questão foi levada à cúpula da emissora por Mauro Mendonça Filho, diretor-geral, Wolf Maya, diretor de núcleo, e a própria Marina, acompanhada pela mãe, Gioconda. Foi Manoel Martins quem teve a missão de dar a notícia a Walcyr Carrasco por telefone, já que o autor estava em São Paulo. O autor foi orientado a dizer que havia voltado atrás diante dos pedidos dos telespectadores para que não raspasse os cabelos de Marina. A ideia era não constranger Walcyr e não deixar claro o que todo mundo saberia: que foi a atriz quem ganhou a briga.

Na sinopse de "Amor à vida", Nicole descobre que Thales (Ricardo Tozzi) e Leila (Fernanda Machado) estão armando um golpe para ela e se envolve com o doutor Rogério (Daniel Rocha). O médico a convence a fazer um tratamento experimental e ela fica curada para aproveitar a vida, o amor e seu dinheiro, para desespero de Thales, que se descobre apaixonado por ela.

Mas é bem provável que Walcyr mate Nicole. Ao menos é esse o comentário nos bastidores da novela e o que se espera de um autor desafiado como ele foi. Walcyr é conhecido por não tolerar nem que os atores coloquem improvisos (o famoso caco) no seu texto. Ele, que já deixou Elizabeth Savala muda por vários capítulos em "Chocolate com pimenta" porque ela alterou seus diálogos, não ficou nada satisfeito com a postura de Marina, que amarelou três dias antes de gravar a cena em que rasparia a cabeleira. *Jornal Extra

Comentários

Outras Notícias

[MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]
Educação

MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota

25 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]
Política

Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h

25 de Agosto de 2025

Foto: haiberliu/Pixabay

[Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias]
Bahia

Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias

25 de Agosto de 2025

Foto: Betto Jr./Secom PMS

[Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026]
Fofoca

Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026

25 de Agosto de 2025

Foto: Divulgação

[INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos]
Brasil

INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos

24 de Agosto de 2025

Foto: INSS

[Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento]
Brasil

Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento

24 de Agosto de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil