Cultura

Maquiagem vencida causa intoxicação

01 de Abril de 2013 - Piatã

Você é daquelas que adora maquiagem, não resiste a uma novidade e sai comprando tudo o que vê pela frente? Então, fique atenta aos prazos de validade da sua 'make', pois alguns produtos vencidos podem trazer sérios problemas para a sua pele.

Saiba que todos os cosméticos possuem uma data de validade e os prazos de vencimento devem ser respeitados. Dinalva Queiroz, especialista em farmacologia estética e diretora técnica do Grupo Evidence, faz um alerta para a mulherada.

"Usar estes produtos vencidos é tão perigoso quanto ingerir um pão embolorado. Isso porque passado o prazo de validade, as formulações não apenas não fazem mais efeitos benéficos ao organismo como também podem causar alergias e até intoxicações".

Portanto, jogue fora a maquiagem vencida - alguns produtos podem dar sinais de que estão estragados quando aparecem ressecados ou com coloração e cheiro alterados. Lembre-se de que não adianta nada ficar bonita e depois ter problemas na pele!

Guarde no local correto - Locais úmidos, quentes, ou com exposição ao sol fazem com que os produtos sofram alterações na formulação. Por isso, nada de deixar a 'make' jogada onde bate sol nem dentro do banheiro, onde o vapor da água quente acaba deixando os produtos úmidos. Fonte: A Tarde

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]
Saúde

Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador

10 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

[Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]
Esportes

Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Redes sociais

[Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]
Esportes

Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca

10 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife

[Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]
Esportes

Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Vasco TV

[Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]
Bahia

Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador

09 de Abril de 2026

Foto: Ascom/Semob

[Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]
Esportes

Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada

09 de Abril de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória