Transbaião irá percorrer Candeias, Simões Filho, Camaçari e mais 10 municípios em junho
05 de Junho de 2013 - PiatãLançamento de projeto foi realizado na manhã de terça-feira (4).Entre as novidades está à realização do I Concurso Cultural de bandas.
Lançamento de projeto TransbaiãoFoi lançado na manhã de terça-feira (4), em Salvador, o projeto "Transbaião", que vai percorrer por Candeias, Simões Filho, Camaçari e mais 10 municípios da Bahia durante o mês de junho. O lançamento contou com a presença de artistas, prefeitos, secretários municipais e do estado.
A ação é composta por locomotivas e vagões tematizados que vão transportar passageiros entre a região metropolitana de Salvador, o Recôncavo Baiano e Litoral Norte, em um percurso de 272 Km. As cidades que serão contempladas são: São Félix, Cachoeira, Conceição de Feira, Santo Amaro, Candeias, Simões Filho, Camaçari, Dias D’Avila, Mata de São João, Pojuca, Catu, Alagoinhas e Entre Rios.
Durante o período de realização do projeto, os organizadores irão proporcionar a realização de feiras de agricultura familiar, atendimento clínico e odontológico para comunidades, além de palestras sobre sustentabilidade e meio ambiente. O Transbaião passa pelo município de Simões Filho no dia 29 de Junho.
Concurso
Em 2013, o projeto terá como novidade a criação do I Concurso Cultural - Banda Transbaião 2013, para músicos e compositores iniciantes. A primeira fase da ação terminou na segunda-feira (3), quando foram selecionados as cinco melhores músicas das bandas candidatas.
Os grupos escolhidos foram: Ú tal do Xote; Valney e Banda; Jô Brasil; Zé de Tonha e Vitor Lopes. A melhor banda será eleita pelo público por meio de votação realizada na página do projeto na internet.
Comentários
Outras Notícias
Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador
10 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista
10 de Abril de 2026Foto: Reprodução/Redes sociais
Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca
10 de Abril de 2026Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife
Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20
10 de Abril de 2026Foto: Reprodução/Vasco TV
Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador
09 de Abril de 2026Foto: Ascom/Semob
Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada
09 de Abril de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023