Coreografia do "Harlem Shake" deixa 15 mineiros sem emprego na Austrália
04 de Março de 2013 - Piatã
Um grupo de mineiros na Austrália decidiu fazer a sua própria versão do hit “Harlem Shake” no local de trabalho. A coreografia, porém, deixou os cerca de 15 trabalhores sem emprego. Segundo o jornal “The West Australia”, a empresa proprietária da mina de ouro considerou que o grupo violou sérias normas de segurança, ao produzir o vídeo.
Um dos mineiros, que preferiu não se identificar, disse ao jornal que estava apenas se “divertindo um pouco” com seus colegas de trabalho.
Numa carta citada pelo jornal, Barminco, a empresa que possui a mina, considerou que foram colocados em causa os seus “valores base de segurança, integridade e excelência”. Ainda acrescenta que os trabalhadores que participaram no vídeo não vão ser subcontratados pela empresa para nenhuma mina na Austrália ou no exterior.
Algumas pessoas aproveitaram o espaço de comentários no YouTube para deixar mensagens de apoio aos mineiros demitidos. “Devolva o emprego deles! Se você não pode se divertir, qual o significado da vida?”, disse um deles.
Dados da OMC indicam que a Austrália é o país que melhor paga os profissionais da mineração, que chegam a receber um salário anual de seis dígitos.
“Harlem Shake”
O vídeo “Harlem Shake” foi gravado ao som da música do mesmo nome, criação do DJ americano Baauer. Mania no YouTube, ele já ganhou diversas versões em inúmeras partes do mundo, contabilizando cerca de 12 mil remakes até o momento. Entre os mais populares estão o do exército norueguês e o do grupo musical Matt and Kim.
No geral, para criar sua própria versão do “Harlem Shake” (algo como “o agito do Harlem [bairro de Nova York]"), um grupo de pessoas grava uma situação corriqueira, como um ambiente de trabalho, na qual só um dos membros dança de maneira frenética. O resto da turma lhe é indiferente.
Na primeira metade da trilha há apenas uma pessoa dançando, em um ritmo menos intenso. Após o fim do momento “dançarino solitário” (durante o qual a canção é composta por um crescendo eletrônico e a frase “con los terroristas” repetida pelo vocalista), nos segundos finais, todos os integrantes passam a dançar, muitas vezes fantasiados, com movimentos frenéticos. Fonte: Correio
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023