Cultura

Empresa de Feira de Santana é condenada a indenizar funcionários por instalar câmera no banheiro

20 de Março de 2013 - Piatã

Uma empresa de Feira de Santana foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região a pagar R$ 200 mil a dois empregados por dano moral depois da descoberta de uma câmera instalada em um banheiro - diretamente ligada à sala de um dos sócios da Adinor Indústria e Comércio de Aditivos. A decisão foi mantida pelo Tribunal Superior do Trabalho na última semana. Cada funcionário receberá R$ 100 mil.

A reclamação sobre a câmera foi ajuizada na Vara do Trabalho de Feira de Santana por um técnico de informática e uma assistente contábil. O técnico contou que em agosto de 2007 ele informou à gerente da empresa que suspeitava de que havia uma câmera em um pequeno furo no teto do banheiro da empresa, que era unissex e utilizado por cerca de 20 funcionários da área administrativa.

Os próprios funcionários confirmaram que havia uma câmera e então descobrirram, no forro do banheiro, que ela estava ligada a uma TV e um gravador de DVD instalados na sala de um dos sócios.

No dia seguinte à descoberta, o fato foi informardo ao outro sócio da empresa, irmão do primeiro sócio. Em reunião com os funcionários, este sócio garantiu que todo o material seria queimado. Alguns funcionários foram com este sócio até a sala do irmão, onde encontraram um "verdadeiro arsenal pornográfico", com revistas, CDs e DVDs. Todo material foi incinerado.

O técnico e a assistente, no entanto, não consideraram o caso encerrado e recorreram à Justiça, pedindo rescisão indireta do contrato de trabalho e também indenização por danos morais.

A empresa alega que os próprios funcionários instalaram a câmera para tentar extorquir os sócios e por isso foram demitidos por justa causa.Fonte: Correio

Comentários

Outras Notícias

[Suíca e Apolinário avisam que Praça do Reggae em Salvador será reconstruída após anos de luta]
Cultura

Suíca e Apolinário avisam que Praça do Reggae em Salvador será reconstruída após anos de luta

30 de Maio de 2026

Petista lembra e agradece ao secretário Bruno Monteiro por destravar a pauta.

[Petista escancara farsa bolsonarista sobre PCC e CV;
Política

Petista escancara farsa bolsonarista sobre PCC e CV; "Milicianos são caridosos?"

30 de Maio de 2026

Pré candidato enfatiza sobre polêmica sobre a definição do PCC e CV como grupos terroristas por parte do governo norte-americano.

[Música baiana ganha destaque entre os indicados ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2026 ]
Bahia

Música baiana ganha destaque entre os indicados ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2026

29 de Maio de 2026

Fotos: Reprodução/Instagram/Margareth Menezes/Daniela Mercury | Rafa Mattei

[Humberto Gessinger encerra turnê ‘Acústicos Engenheiros do Hawaii’ com show em Salvador]
Bahia

Humberto Gessinger encerra turnê ‘Acústicos Engenheiros do Hawaii’ com show em Salvador

29 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Pesquisa identifica cocaína, fentanil e outras substâncias em esgoto da Bahia]
Bahia

Pesquisa identifica cocaína, fentanil e outras substâncias em esgoto da Bahia

29 de Maio de 2026

Foto: Reprodução / Agersa

[Salvador amplia ações contra arboviroses após crescimento de casos em 2026]
Saúde

Salvador amplia ações contra arboviroses após crescimento de casos em 2026

29 de Maio de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / PMS