Cultura

Peso de pescados é encontrado com erros em mercados, constata Ibametro

28 de Março de 2013 - Piatã

Quem ainda vai comprar um peixe para o feriado da Semana Santa deve ficar atento na hora de comprar o produto em mercados. Uma operação especial realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) revelou casos em que o peso indicado nas embalagens dos pescados é diferente do real.

A operação testou em laboratório peixes e camarões congelados encontrados em mercados e supermercados. Num dos casos mais graves, uma embalagem que indicava que o produto pesava um quilo tinha na verdade 768 gramas.

Segundo o diretor-geral do Ibametro, Osny Bonfim, o consumidor deve pesar o produto numa balança do mercado e verificar se a balança contém o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que atesta que o instrumento de medição foi vistoriado e está funcionando corretamente.

O instituto percorreu estabelecimentos de pequeno, médio e grande porte da capital e do interior do estado. Caso o consumidor queira denunciar alguma irregularidade é possível entrar em contato através do Disque Ibametro: 0800 071 1888. Fonte: correio

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA