Cultura

80 atores baianos encenam 'Paixão de Cristo' em Salvador

02 de Abril de 2015 - Piatã

Hoje (02) tem encenação do espetáculo "A Paixão de Cristo" no Farol da Barra, em Salvador. A estreia foi na noite de quarta-feira (1º) e teve plateia cheia. Momentos mais importantes da vida de Jesus são interpretados por 80 atores, todos baianos.

Segundo o diretor Paulo Dourado, "Nós não tivemos a ousadia de mudar nada [da história da Bíblia]. Agora, a gente usa os elementos da tecnologia contemporânea, os efeitos cênicos, elevadores, contrapeso para a ascensão de Jesus. O Jesus faz rappel de 15 metros", afirma Dourado.

O ator Marcio Bernardes interpreta Jesus. "É maravilhoso a gente poder falar sobre amor, bondade, compaixão, tolerância e passar essa mensagem de amor para 10 mil pessoas em pleno Farol da Barra", disse.

O espetáculo faz parte da programação do Festival Artes do Sagrado e vai ser apresentado até domingo (5), sempre às 18h30. Os ingressos podem ser trocados por 2 kg de alimentos não perecíveis no largo do Farol da Barra de 13h até as 19h. Cada pessoa pode pegar até quatro ingressos. Os alimentos arrecadados vão ser doados para as Obras Sociais Irmã Dulce.

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA