Cultura

Evento LGBT na Câmara tem beijo apaixonado de Daniela Mercury e Malu

20 de Maio de 2015 - Piatã

A cantora Daniela Mercury, convidada especial a participar do seminário LGBT da Câmara dos Deputados, em Brasília, se emocionou ao lado de sua esposa, a jornalista Malu Verçosa. O evento que teve beijo entre as duas musas do movimento, foi aplaudido de pé por quem estava presente ao auditório Nereu Ramos.

Em discurso, Malu defendeu sua relação com Daniela a partir do conceito de família. Para ela, não é possível afirmar que a relação não se trata de um núcleo familiar. “Nossa família tem respeito, tem amor. Se isso não é família, não sei o que é. Nossa família existe e ninguém pode dizer que não”.

Ao assumir o microfone, Daniela cantou e disse que a luta predominante, na sociedade e no Congresso, tem que ser pela luta contra o ódio. Entretanto, reconheceu que a atual configuração legislativa tem auxiliado na perda de direitos e avanço da intolerância. A cantora classificou a situação como “inaceitável”.

“É inaceitável ainda mais que dentro do Congresso brasileiro, onde todos deveriam estar lutando pela vida, tem gente criando mais ódio. [...] Especialmente porque não há ressonância na sociedade brasileira. Convivo com a população brasileira e com a população do mundo. E a população brasileira não quer violência. Isso é coisa de poucas pessoas, marginais, com problemas patológicos. A violência contra mulheres e gays é uma distorção”, defendeu.

Comentários

Outras Notícias