Moradores de Travessa em Pernambués pedem instalação de corrimão
19 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
Com uma grande concentração de idosos e deficientes físicos, moradores são obrigados a se apoiar em paredes e chão
Os moradores da 1ª Travessa 7 de outubro, no bairro de Pernambués, denunciou ao site Pernambués Agora a dificuldade em se locomover na escadaria que não possui corrimão.
A escadaria é grande e os residentes em sua maioria são idosos que precisam passar diariamente por situações perigosas, como é o caso de dona Amália Lima, de 87 anos, uma das fundadoras do bairro. Em entrevista ela disse a nossa equipe, que para sair é preciso que os filhos ajudem. “Os moradores que fazem a manutenções da escadaria, essa escadaria é a mais organizada de todo Pernambués, aqui nunca teve corrimão, para eu subir preciso pegar pelas paredes e meus filhos me ajudam, inclusive já caiu muita gente aqui, pedimos apenas um corrimão, a vizinha lá em baixo que não anda, precisa ser carregada”, concluiu a moradora.
Logo em baixo mora dona Marile dos Santos de 68 anos e seu esposo de 66 anos. Dona Marile contou a nossa equipe que caiu em casa e quebrou o fêmur e ficou sem andar, para ir fazer o tratamento precisou ser carregada por diversas vezes, “hoje voltei a andar de muletas e a dificuldade ainda é a mesma, com um corrimão será melhor para todos”, disse.
O líder comunitário, Josadaque informou a nossa equipe que procurou o vereador Suíca, de acordo com o mesmo o edil tem feito através do seu mandato várias ações na região, e por esse motivo procurou o vereador para intermedir na situação.
Nossa equipe entrou em contato com a SEMAN e, por via de nota, o órgão informa que vai enviar uma equipe ao local para realizar a vistoria.
Comentários
Outras Notícias
Criado em Águas Claras, DiellZera lança terceiro álbum de arrocha com 15 faixas
05 de Novembro de 2026Foto: Reprodução/Assessoria
Chapa MUDA COREN questiona aumento de R$ 4,86 milhões nos gastos com pessoal do Coren-BA
05 de Novembro de 2026Foto: Divulgação
TST mantém indenização de R$ 250 mil a gerente feita refém em agência de Salvador
05 de Novembro de 2026Foto: Reprodução / Santander
Bruno Reis diz que permaneceria no Brasil ao comentar viagem de Flávio Bolsonaro
05 de Novembro de 2026Foto: Bianca Andrade / Bahia Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023