Movimento Aquilombar lança campanha em defesa do Quilombo Kingoma
19 de Novembro de 2019 - Redação Pernambués agora
Em defesa do território do Quilombo Kingoma, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o Movimento Aquilombar lança uma campanha neste sábado, 23
O evento acontecerá no Espaço de Capoeira Filhos de Angola, em Itinga, a partir das 14h.
“Estão querendo reduzir nosso território para 20% do seu tamanho atual. Hoje, 579 famílias vivem em uma área de 1.200 hectares. A proposta é reduzir o território do quilombo para apenas 300 hectares, o que não engloba nem 200 famílias. Ou seja, eles querem destruir com o quilombo. Só nos resta lutar e resistir”, afirmou Dona Ana, presidente da Associação Quilombola Kingongo do Quilombo Kingoma.
De acordo com o ativista do Movimento Aquilombar Vander Bispo, a intenção da campanha é ganhar o apoio de entidades e movimentos sociais de todo o Brasil. “Vamos lançar um manifesto nacional em defesa do Quilombo Kingoma organizado pelo Movimento Aquilombar, com o apoio da Central Sindical e Popular – Conlutas. Vamos sair dos limites da Bahia, vamos compartilhar esse manifesto e solicitar assinatura de entidades e movimentos sociais de todo o país”, destacou.
SERVIÇO
Lançamento da campanha em defesa do Quilombo Kingoma
- Realização: Movimento Aquilombar
- Data: 23/11/ 2019 (sábado), a partir das 14h
- Local: Espaço de Capoeira Filhos de Angola (Rua do Carmo, 26, em frente ao residencial Dona Lindu, em Itinga – Lauro de Freitas)
Comentários
Outras Notícias
Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026
21 de Agosto de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos
21 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Codesal
Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo
21 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema
21 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023