“Respeito a livre escolha e a população tem o direito de usar os aplicativos”, diz Suíca
28 de Agosto de 2019 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
A polêmica sobre o projeto de lei que regulamentou os aplicativos de transporte em Salvador foi tida pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT) como superada após aprovação da peça em plenário da Câmara nesta quarta-feira (28).
Para o edil petista, vice-líder da oposição, a medida atende um anseio da população soteropolitana. Ele destaca sua posição favorável ao projeto após longas horas de negociações na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para tratar de emendas e de medidas para facilitar a locomoção da população e de visitantes na capital.
“Minha posição em relação aos aplicativos segue a orientação do povo - que deve ter a liberdade. Sou a favor da livre escolha, não podemos fugir dessa questão da tecnologia em momento algum se quisermos avançar em relação à mobilidade e, principalmente, no desenvolvimento das cidades. Respeito os taxistas, respeito todos que atuam na área, mas o motorista de aplicativo deve ter o apoio legal - até porque a população apoia e eu votarei sempre a favor da cidade”, salienta o vereador. Um dos pontos tratados foi a limitação de veículos nos aplicativos, o que foi derrubado pela Câmara.
Outros pontos debatidos e que foram alvos de polêmicas são que os carros que estiverem inseridos no aplicativo tenham placas da Bahia e quem estiver rodando com placas de outros estados terá um ano para modificar a situação. A idade útil do automóvel será de oito anos e não cinco como queria a prefeitura de Salvador, assim como os veículos de táxis que passarão a ter idade útil de também oito anos. “O presidente Geraldo Júnior [SD] conseguiu democratizar o projeto, aceitou emendas importantes e votei favorável à peça”, completa Suíca.
Comentários
Outras Notícias
Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU
06 de Dezembro de 2025Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco
05 de Dezembro de 2025Foto: Globo / Renato Pizzutto
Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data
05 de Dezembro de 2025Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação
Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram
05 de Dezembro de 2025Leia mais no site! Foto: Divulgação/EBSERH
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023