Suíca une grupos em ações solidárias e diz que “o importante é salvar o máximo de vidas que puder”
12 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
O movimento solidário envolve todo o corpo de servidores do mandato e tem o auxílio do SindilimpBA e de estudantes da capital, lideranças comunitárias e presidentes de associações
Moradores de localidades de Salvador como Pernambués, Nordeste de Amaralina, Nova Constituinte, Subúrbio Ferroviário, Vila Ruy Barbosa, Jardim Cruzeiro, Calçada, Pau Miúdo, Narandiba e Saramandaia receberam ações do movimento solidário encabeçado pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT) desde o início da pandemia do novo coronavírus. Kits de limpeza, de alimentos, máscaras, sopas, e até entrega de ovos de páscoa foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e trabalhadores que atuam com reciclagem. Nesta terça-feira (12), Suíca comentou as ações e disse que tem a ajuda do mandato, de associações comunitários, de grupos de bairros e de artistas.
“Desde o começo criamos uma rede para atender os moradores de diferentes bairros, o mandato todo tem rotacionado as ações para levar essas doações e organizar as entregas. Temos feito de forma gradativa e contínua. São ações solidárias do mandato, desde quando surgiu a pandemia. A entrega de sopas, por exemplo, acontece de 15 em 15 dias. Logo quando começou o isolamento, em março, começaram as doações. Também utilizamos 10 carros de som, como estratégia de conscientização”, informa o edil petista. As ações aconteceram também em datas como, o dia da mulher, primeiro de maio e dia das mães. “Agora, precisamos focar em salvar vidas, e esse grupo de trabalho tem esse objetivo”, descreve.
Suíca defende a participação de todos no processo e articula novas doações. Ele aponta que mais de 60 mil cestas básicas foram distribuídas em diferentes localidades. “A intenção é ampliar esse número e envolver mais pessoas. Com segurança, conseguiremos atingir o maior número de pessoas. É fundamental que as famílias mais vulneráveis tenham garantias. Primeiro deve ser a alimentação”, salienta o vereador.
Comentários
Outras Notícias
Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica
26 de Junho de 2026Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]
Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal
26 de Junho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS
26 de Junho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes
26 de Junho de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia
26 de Junho de 2026Foto: Divulgação Procon-BA
Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador
25 de Junho de 2026Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023