Soteropolitanos parabenizam projeto do Vereador Suica que solicita 50% dos contratados para obras do VLT sejam moradores do Subúrbio
17 de Fevereiro de 2021 - Redação Pernambués agora
Os trens já estão com atividades paralisadas
Por Evilasio Sacramento
O novo modal de transporte do Subúrbio de Salvador, VLT- veículo leve sobre trilho- vai ligar a Ilha de São João, em Simões Filho à Região Metropolitana da capital. A obra já foi autorizada para ser iniciada e deve ser concluída em 24 meses. Pensando nos moradores da região, o vereador Luiz Carlos Suíça (PT) sugeriu através do projeto de indicação enviada ao governo do estado que 50% dos trabalhadores que vão atuar nas obras sejam residentes do Subúrbio.
Os moradores da região defendem o projeto de indicação e destacam a importância da aprovação:
- É uma forma de progresso. Essa obra vai melhorar a viabilidade urbana, vai integrar o subúrbio ao centro da cidade e, sobretudo, esse projeto vai ajudar na geração de empregos e na valorização da orla. Desta forma, vai atrair também, a valorização do comércio e Turismo na qual estamos carentes", disse Raquel Guimarães, 22 anos, residente de Nova Constituinte.
A primeira fase do VLT terá 19,2 km de extensão e 21 estações, com capacidade para transportar 172 mil usuários por dia. De acordo com o governo do estado, cerca de 600 mil pessoas serão beneficiados pela obra.
" Essa obra chegou para trazer mais visibilidade a nossa região e o vereador Suíça pensou em trazer novas oportunidades de emprego para nós que residem aqui. Somos discriminados e essa é a hora de mudar a nossa história", ressalta Luan Christian, morador de Plataforma.
Ontem (16), o edil reforçou a medida e disse que "será fundamental para a retomada da economia e para amenizar os impactos da pandemia de covid-19". Ainda de acordo com Suíça, essa prioridade dada aos profissionais que moram na região também vai ajudar a vencer esse cenário econômico em Salvador.
" É uma demonstração de que temos um parlamentar comprometido com a geração de empregos dos moradores daqui. Está sendo de suma importância essa colocação do vereador. Sabemos que ele tem responsabilidade com o subúrbio, com nossa classe trabalhadora", frisa Carlos, morador de Nova Constituinte.
O governo deve iniciar o projeto seletivo nos meses de março e abril, a partir da análise dos currículos dos trabalhadores. As atividades estão previstas para ser iniciadas em junho deste ano.
Comentários
Outras Notícias
Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU
06 de Dezembro de 2025Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco
05 de Dezembro de 2025Foto: Globo / Renato Pizzutto
Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data
05 de Dezembro de 2025Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação
Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram
05 de Dezembro de 2025Leia mais no site! Foto: Divulgação/EBSERH
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023