Trabalhadores de asseio e conservação em São Francisco do Conde recebem salários atrasados e SindilimpBA mantém negociações
12 de Novembro de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
A Empresa Viverde pagou os dois salários atrasados dos trabalhadores de asseio e conservação que atuam para a prefeitura do município de São Francisco do Conde, na última quinta-feira (11), três dias após vencer o prazo acordado com o SindilimpBA
Essa informação foi confirmada pela direção do sindicato nesta sexta-feira (12) e aponta que ainda mantém negociações para que as férias também sejam urgentemente resolvidas pela empresa.
“Depois de muito desgaste e protesto dos trabalhadores, a empresa resolver fazer o pagamento. Agora, negociamos as questões envolvendo férias e benefícios. O pagamento foi feito na última quinta-feira”, reforça a coordenadora-geral Ana Angélica Rabello. Ela ainda agradeceu ao mandato do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) por ajudar nas negociações. “O mandato do vereador ajudou na negociação, e temos de falar dos trabalhadores, que tiveram coragem de fazer as manifestações”, completa Ana.
Os profissionais pararam suas atividades na última segunda (8) por falta de cumprimento do acordo pela Viverde. Esse acordo dizia que até a segunda os valores seriam pagos, o que não foi feito. No entanto, três dias após, a empresa resolveu a situação e os trabalhadores retomaram as atividades e aguardam as respostas sobre as férias. “Vamos acompanhar todo o processo, é fundamental que esses profissionais tenham seus direitos garantidos”, sintetiza Ana Angélica.
Foto: Ascom do SindilimpBA
Comentários
Outras Notícias
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê
29 de Abril de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho
29 de Abril de 2026Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado
Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”
28 de Abril de 2026Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que
Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio
28 de Abril de 2026Foto: Divulgação Gov BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023