Economia

Ao lado de Lula, Suíca defende maior fiscalização do ‘MCMV’; “Temos que garantir que o benefício vá para quem precisa”

14 de Fevereiro de 2023 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Ao lado de Lula, Suíca defende maior fiscalização do ‘MCMV’; “Temos que garantir que o benefício vá para quem precisa”]

Ambos os petistas reuniram uma comitiva de políticos baianos para as entregas dos dois condomínios de residências populares.

Mais de 680 casas foram entregues nesta terça-feira (14) a famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Santo Amaro, recôncavo baiano, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador da Bahia Jerônimo Rodrigues. Ambos os petistas reuniram uma comitiva de políticos baianos para as entregas dos dois condomínios de residências populares. Um dos políticos foi o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), que defendeu maior fiscalização do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ (MCMV) para que o benefício seja garantido para quem mais precisa.

“Esse programa foi interrompido pelo desgoverno que destruiu todas as políticas públicas voltadas para o povo pobre. Agora, com a volta de Lula, o programa de moradia popular também retorna com força total. As obras em Santo Amaro estavam paradas há seis anos, com o sucateamento e extinção do programa. Foram entregues dois condomínios com 684 novas unidades e marcam a retomada desta importante política. Precisamos é garantir a fiscalização e que o benefício chegue, de fato, para quem mais precisa”, sintetiza Suíca. 

O presidente Lula entregou os residenciais intitulados Vida Nova Santo Amaro 1 e Vida Nova Sacramento. Conforme dados do governo federal, as obras destinadas à faixa 1, que contemplam pessoas com renda de até R$ 1,8 mil estavam suspensas e foi feita uma parceria com os estados e municípios para dar celeridade aos trabalhos, especialmente àqueles que estão em etapa de conclusão. O plano do governo Lula é entregar cerca de 170 mil unidades habitacionais até o final de 2023.

Comentários

Outras Notícias

[Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]
Fofoca

Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes

29 de Abril de 2026

Foto: Reprodução

[Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]
Brasil

Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento

29 de Abril de 2026

Foto: Orlando K Junior / Divulgação

[MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê]
Fofoca

MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê

29 de Abril de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho]
Cultura

“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho

29 de Abril de 2026

Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado

[Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”]
Bahia

Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”

28 de Abril de 2026

Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que

[Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio]
Educação

Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio

28 de Abril de 2026

Foto: Divulgação Gov BA