Ao lado de Lula, Suíca defende maior fiscalização do ‘MCMV’; “Temos que garantir que o benefício vá para quem precisa”
14 de Fevereiro de 2023 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
Ambos os petistas reuniram uma comitiva de políticos baianos para as entregas dos dois condomínios de residências populares.
Mais de 680 casas foram entregues nesta terça-feira (14) a famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Santo Amaro, recôncavo baiano, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador da Bahia Jerônimo Rodrigues. Ambos os petistas reuniram uma comitiva de políticos baianos para as entregas dos dois condomínios de residências populares. Um dos políticos foi o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), que defendeu maior fiscalização do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ (MCMV) para que o benefício seja garantido para quem mais precisa.
“Esse programa foi interrompido pelo desgoverno que destruiu todas as políticas públicas voltadas para o povo pobre. Agora, com a volta de Lula, o programa de moradia popular também retorna com força total. As obras em Santo Amaro estavam paradas há seis anos, com o sucateamento e extinção do programa. Foram entregues dois condomínios com 684 novas unidades e marcam a retomada desta importante política. Precisamos é garantir a fiscalização e que o benefício chegue, de fato, para quem mais precisa”, sintetiza Suíca.
O presidente Lula entregou os residenciais intitulados Vida Nova Santo Amaro 1 e Vida Nova Sacramento. Conforme dados do governo federal, as obras destinadas à faixa 1, que contemplam pessoas com renda de até R$ 1,8 mil estavam suspensas e foi feita uma parceria com os estados e municípios para dar celeridade aos trabalhos, especialmente àqueles que estão em etapa de conclusão. O plano do governo Lula é entregar cerca de 170 mil unidades habitacionais até o final de 2023.
Comentários
Outras Notícias
Aos 48 anos, Maju Coutinho anuncia primeira gravidez e revela nome do bebê
01 de Setembro de 2026Foto: Instagram
El Niño intenso pode ampliar riscos à saúde no Brasil entre 2026 e 2027
01 de Setembro de 2026Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Consulta popular define nome da nova universidade federal de Feira de Santana
01 de Setembro de 2026Foto: TV Subaé
Filhos de Erasmo Carlos pedem investigação sobre transferências bancárias realizadas após morte do cantor
31 de Agosto de 2026Foto: TV Globo
Salvador não aparece nas primeiras datas da turnê que celebrará os 85 anos de Ney Matogrosso
31 de Agosto de 2026Foto: David LaChapelle
Anvisa autoriza novo medicamento para pacientes com câncer do sistema linfático
31 de Agosto de 2026Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023