SindilimpBA segue diálogo com a SEC sobre denúncias de atraso de salários por empresas terceirizadas
10 de Abril de 2024 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
Reunião do SindilimpBA com a secretária estadual de Educação para tratar de impasses trabalhistas | FOTO: Divulgação
Os atrasos salariais e benefícios de trabalhadores e trabalhadoras terceirizados de escolas estaduais foram mais uma vez tratados em reunião da Secretaria Estadual de Educação (SEC) com a direção do SindilimpBA, que tem representado esses terceirizados. Nesta quarta-feira (10), o encontro teve avanço. A SEC se responsabilizou em acompanhar os serviços das empresas CSH Serviços e a Confiança, que substituíram outras duas e o número de reclamações tem aumentado.
“Até segunda-feira estão fazendo acompanhamento nas escolas para resolver os problemas. Agora precisamos nos manter nas escolas para sanar os impasses. Precisam dos extratos da empresa para confirmar se estão mesmo pagando em dia. O que com certeza não acontece. O SindilimpBA está acompanhando esta mudança desde as empresas Creta e Brasp. A direção tem buscado conversa com o trabalhador e o patrão para garantir os direitos e assegurar cumprimentos das leis trabalhistas”, salienta a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello.
Segundo a coordenadora, a educação acaba sendo afetada quando funcionários dos seus quadros não estão satisfeitos devido à falta de pagamento e/ou benefícios. Os funcionários terceirizados da SEC reclamam da instabilidade e querem solução. “Vamos acompanhar de perto para poder resolver esta situação!”, aponta Ana ao lado da nova secretária de Educação Rowena Brito e da diretora-geral Luciana, ambas participaram da reunião.
Comentários
Outras Notícias
Aos 48 anos, Maju Coutinho anuncia primeira gravidez e revela nome do bebê
01 de Setembro de 2026Foto: Instagram
El Niño intenso pode ampliar riscos à saúde no Brasil entre 2026 e 2027
01 de Setembro de 2026Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Consulta popular define nome da nova universidade federal de Feira de Santana
01 de Setembro de 2026Foto: TV Subaé
Filhos de Erasmo Carlos pedem investigação sobre transferências bancárias realizadas após morte do cantor
31 de Agosto de 2026Foto: TV Globo
Salvador não aparece nas primeiras datas da turnê que celebrará os 85 anos de Ney Matogrosso
31 de Agosto de 2026Foto: David LaChapelle
Anvisa autoriza novo medicamento para pacientes com câncer do sistema linfático
31 de Agosto de 2026Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023